Especialistas revelam se foi pênalti para o Flamengo contra o Grêmio no Maracanã
Especialistas analisam lance de pênalti anotado para o Flamengo diante do Grêmio
No confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil, o Grêmio foi eliminado diante do Flamengo, no Maracanã. Durante a partida, um lance polêmico repercutiu e ganhou destaque no resto da semana. Na etapa complementar, a bola resvalou no braço de Rodrigo Ely e a arbitragem indicou pênalti, após revisão no VAR.
A marcação do pênalti foi duramente criticada pelo técnico Renato Portaluppi, torcedores e presidente Alberto Guerra. Na opinião dos especialistas, o árbitro acertou em marcar a falta para o Rubro-Negro? Para Diori Vasconcelos, da Rádio Gaúcha, houve a irregularidade no lance entre Rodrigo Ely e Léo Pereira.
“Léo Pereira cabeceia e o Rodrigo Ely está com o braço aberto, em uma ação de bloqueio. O jogador do Grêmio acaba bloqueando a bola. Foi pênalti. O braço do Rodrigo Ely está muito aberto e o pênalti foi claro”, opinou.
Apesar da análise recente, o mesmo especialista considerou lance normal no duelo entre Grêmio e Bahia. No duelo válido pela Copa do Brasil, o time da casa vencia pelo placar de 1 a 0, quando Bruno Uvini cabeceou e a bola bateu no braço de Rezende, mas nada foi marcado. Na ocasião, Diori Vasconcelos concordou com a decisão do juiz.
Neste confronto em Salvador, a ex-árbrita Nadine Bastos, do SBT, discordou da marcação em campo e afirmou que deveriam ter assinalado o pênalti para o Tricolor. Na sua análise, o jogador adversário estava com o braço aberto e bloqueou a passagem da bola.
“A bola bate no braço do Rezende, que está muito aberto. Ele amplia o espaço corporal e bloqueia a passagem da bola. O pênalti deveria ter sido marcado”, analisou.
Análise no lance entre Flamengo x Grêmio pelo Brasileirão 2023
No duelo do Brasileirão entre as equipes, outro lance semelhante aconteceu e para o especialista da Rádio Gaúcha, novamente o juiz acertou em não marcar. Em cruzamento na área, Bruno Uvini cabeceou e a bola bateu no braço de Fabrício Bruno, mas o árbitro não entendeu como falta. Então, Diori afirmou que a arbitragem acertou, pois o movimento do braço era natural. Confira o lance na publicação abaixo.
Mesmo ano, mesmo estádio
Não foi pênalti 👀 https://t.co/NVM0g0iV7q
— Dona Lúcia (@DonaLuciaHexa) August 17, 2023