Especulado no Grêmio, Gabigol voltará quando ao Flamengo?
O jogador estava há duas semanas longe dos gramados
Gabigol, desejo antigo do Grêmio, tem retorno aos gramados previsto
Na busca por reforçar o setor ofensivo, o Grêmio tentou a contratação de Gabriel Barbosa, do Flamengo, durante a última janela de transferências. O atacante de 27 anos, que esteve entregue ao departamento médico nas últimas duas semanas, foi alvo de interesse do Tricolor Gaúcho para suprir a saída de Luis Suárez.
Com o mercado de transferências encerrado na quinta-feira (07), o Grêmio intensificou suas tentativas de trazer um atacante para o elenco nas últimas semanas, e Gabigol era um dos nomes. No entanto, diante das dificuldades financeiras e do alto valor envolvido na negociação, a diretoria gremista acabou optando por outra alternativa, focando seus esforços na contratação de Diego Costa, atual centroavante do clube gaúcho.
Leia mais:
Renato deve manter Caíque na titularidade do Grêmio. Confira o motivo!
Grêmio busca renovação contratual com volante da Seleção Brasileira
A amizade com o técnico Renato Portaluppi foi um fator muito comentado nas redes sociais que poderia pesar para a contratação, porém o atacante permaneceu no Flamengo para as competições de 2024.
Na última temporada, ainda que não tenha conseguido repetir as boas atuações dos anos anteriores com a camisa do Flamengo, Gabriel Barbosa balançou as redes em 20 oportunidades. O atacante da Gávea atuou em 58 partidas em 2023.
Retorno do atleta ao time carioca
Gabriel Barbosa, que veste a camisa 10 do Flamengo, participou normalmente do treino realizado nesta terça-feira (12) no Ninho do Urubu. Após duas semanas afastado devido a uma lesão muscular, o atacante parece estar pronto para retornar aos gramados e ficar à disposição de Tite.
Embora a lesão não tenha sido grave, o Flamengo preferiu preservar Gabigol, deixando-o de fora dos duelos contra o Madureira, pela última rodada da Taça Guanabara, e diante do Fluminense, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca.
Imagem em destaque: Marcelo Cortes/ Flamengo