Esperança do Grêmio: só um time caiu com 45 pontos no Brasileirão
Apenas um time na história do Brasileirão de pontos corridos, com 20 times, foi rebaixado com 45 pontos. Em 2009, o Coritiba teve essa pontuação e caiu para a Série B. Este é o número que o Grêmio atingirá se vencer os três jogos que restam na competição da CBF e que dá esperanças.
O vice-presidente de futebol, Denis Abrahão, conhece a história do torneio e lembrou deste fato em entrevista à Rádio Gaúcha. Aliás, esse fato será usado como combustível para os jogadores na reapresentação desta segunda-feira (29).
“Todos os jogadores estão comprometidos, mas existem personalidades diferentes. Alguns se abatem. É com esses jogadores que tentaremos mostrar que ainda dá. Vamos mostrar que apenas um clube caiu com 45 pontos e que, nos últimos 10 anos, ninguém caiu com 45”, afirmou o dirigente.
O discurso está correto, com 36 pontos, vencendo São Paulo, Corinthians e Atlético-MG, a equipe vai para 45 pontos e poderia escapar. Matematicamente ainda precisa secar os rivais, mas historicamente se salvaria. O problema é que neste torneio nenhuma vez o Imortal ganhou três jogos seguidos.
Continuando, a atual linha de corte está em 44 pontos. Basta que o Grêmio iguale a pontuação de mais dois times e não será rebaixado, porque tem mais vitórias. Neste caso, os mais ameaçados são Atlético-GO, Bahia e Juventude. É necessário passar dois deles para não cair.
Grêmio pode escapar com menos de 45 pontos
É possível que o Grêmio escape até com 40 pontos. Neste caso, seria necessário que Bahia e Juventude perdessem todos os jogos que ainda faltam. É possível que isso aconteça, nada impede.
O mais seguro seria mesmo com 45 pontos. Por outro lado, a matemática põe em risco times com esta pontuação.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA