grêmio voltar a vencer
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
NotíciasOpinião

Qual seria o melhor esquema de jogo para o Grêmio voltar a vencer?

177views

O Grêmio parece não ter encontrado ainda seu futebol em 2020 e a maior prova disso, foi a derrota para o Caxias na final do primeiro turno do Gauchão. A eliminação fez com que a torcida tricolor começasse a criticar alguns jogadores, mas principalmente o técnico Renato Portaluppi. As jogadas já manjadas e as substituições erradas feitas durante a partida contra o Caxias, fizeram com que os questionamentos quanto aos métodos utilizados aumentassem. Mas afinal, qual seria o melhor esquema de jogo para o Grêmio voltar a vencer?

É provável que você também goste:

Saiba em quais posições o Grêmio ainda precisa se reforçar para 2020

Dois jogadores titulares estão prestes a sair do time do Grêmio

Direção do Grêmio não fará cobranças a Renato pela derrota

Qual seria o melhor esquema de jogo para o Grêmio voltar a vencer?

A direção do Grêmio já começa errando ao não cobrar Renato e os jogadores pela derrota. Apesar de estar montando uma equipe praticamente nova, a derrota para o Caxias passa diretamente pelos erros do treinador. Renato tem que entender que não é intocável. Portanto, por mais que seja ídolo e tenha tirado o Grêmio da fila de títulos, Renato tem que ser cobrado, sim. Até porque, o seu alto salário não está sendo justificado.

Em relação ao time, o treinador gremista deve promover as mudanças necessárias urgentemente. As entradas de Geromel, Caio Henrique e Pepê podem dar uma nova cara ao tricolor gaúcho. Apesar de haver uma melhora com a entrada desses jogadores, o Grêmio precisa mudar seu estilo. Tocar a bola para Everton e esperar que ele resolva o jogo não é o melhor estilo recomendado. O Grêmio possui bons jogadores que se bem orientados, podem dar a resposta em campo.

Esquema Alternativo

O esquema e estilo de jogo do Grêmio já estão manjados e precisam ser revistos. Os adversários já sabem como o Grêmio irá se portar em campo e acabam anulando as opções de ataque gremistas. Desta forma, não estaria na hora de trocar o esquema tático?

Um dos esquemas que poderiam ser testados é o 3-5-2, jogando com 3 zagueiros e dois alas. Desta forma, o Grêmio poderia jogar com Vanderlei, Geromel, David Braz e Kannemann; Orejuela, Matheus Henrique, Lucas Silva, Jean Pyerre e Caio Henrique; Everton e Pepê (Diego Souza).

Maicon não tem mais condições de atuar uma partida inteira então, precisa se tornar opção para o segundo tempo. Já no ataque, jogar com dois jogadores de velocidade poderia ser mais interessante e por isso, a escolha de Pepê ao invés de Diego Souza.

O Grêmio precisa reagir se não quiser passar mais um ano sem grandes títulos e isso passa diretamente pelas mãos do nosso treinador. É hora de evoluir e não involuir.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Cássio Coelho
Apaixonado por futebol e principalmente pelo Grêmio. Redator dos sites Optclean Tecnologia e Seu Crédito Digital e co-fundador do site Portal do Gremista.