Esquema tático do Grêmio pode sofrer transformação radical com Roger Machado
O técnico Roger Machado tem pouco tempo para trabalhar com os jogadores do Grêmio e montar o time que enfrentará o São Luiz, neste fim de semana. Ainda assim, existe a possibilidade dele fazer uma transformação radical no time e acabar com o sistema que usa pontas.
Esquema tático do Grêmio pode sofrer transformação radical
Conforme o jornalista Vagner Martins, vem sendo discutido internamente o uso de três volantes, com Fernando Henrique, Villasanti e Lucas Silva. Vale lembrar que neste jogo o volante Thiago Santos está suspenso e poderá voltar ao time no GreNal do dia 26.
Nesta escalação gremista, jogariam dois armadores, com Gabriel Silva e Jaminton Campaz, sem pontas. Seriam três volantes e dois articuladores, abastecendo o centroavante Diego Souza. O esquema 4-2-3-1 foi implementado por Roger Machado em 2015 e aprimorado por Renato Portaluppi.
O Grêmio passaria a ter em campo uma espécie de 4-5-1, ou então 4-3-2-1. Talvez esse não seja o modelo de jogo para a estreia, já que Campaz ainda não está 100% e o técnico teve pouco tempo para preparar o time visando uma mudança desse tamanho.
Grêmio vai mudar o esquema tático?
O técnico Roger Machado entende que precisa fazer algo diferente. Se ele mantiver o modelo atual, as coisas podem continuar dando errado.
Essa ideia de tirar os pontas é válida porque atualmente a equipe não conta com Ferreira, lesionado até o fim do mês. mais do que isso, desde a saída de Douglas Costa, Mancini não achou outro jogador para a função, Rildo e Janderson não convenceram.
Se Roger vai mudar mesmo, ainda é cedo para ter certeza. Pelo menos a ideia existe.
Nice