Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Esquema com três volantes pode dar certo no Grêmio?

Será que uma formação considerada mais defensiva com três volantes funcionaria no Tricolor?

- Publicidade -

Depois do jogo de hoje (9) contra o Caxias, uma questão ficou na mente dos torcedores gremistas. Se um esquema com três volantes poderia dar certo no Grêmio.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Tiago Nunes elogia vitória sobre o Caxias e exalta postura do Grêmio em campo

A resposta é: claro, porque não? Toda a tática pode ser implementada se o treinador tiver peças capacitadas para que ela funcione. E Tiago Nunes tem diversas opções para utilizar no meio campo do Grêmio.

Por exemplo, ontem jogaram Thiago Santos como um volante defensivo, com o auxílio de Matheus Henrique e Darlan, que alternavam entre conter o adversário e ajudar na criação de jogadas.

- Publicidade -

O Imortal nos últimos anos, principalmente nos anos em que foi campeão, era conhecido por ter um meio campo muito forte que marcava bem e ajudava muito na criação de jogadas.

Atualmente, uma nova posição meio que surgiu, que é o que podemos chamar de meia de ligação. Muitas pessoas chamam todos os jogadores dessa função de volante, mas é algo meio que equivocado.

Pois, esses jogadores tem capacidade tanto de ajudar o time a se defender, quanto a criar jogadas. Matheus Henrique e Darlan, por exemplo, se encaixam melhor no termo meia de ligação do que no termo volantes.

Esquema com “três volantes” deverá dar certo no Grêmio!

- Publicidade -

Com uma boa quantidade de treinos e entrosando o time. Um esquema com 3 volantes ou com 1 volante e 2 meias de ligação tem tudo para dar certo. Pois, é inegável que os jogadores do Grêmio possuem muita qualidade.

Até mesmo Jean Pyerre, que normalmente atua como Camisa 10, poderia ser recuado para fazer a função de um meia de ligação. Ou seja, não há porque não testar essa formação. Afinal, ela poderá ser muito útil para encarar times extremamente qualificados como o Flamengo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.