Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Esse é o aproveitamento que o Grêmio precisa para não ser rebaixado

Imortal precisa de ao menos mais 20 pontos para não ser rebaixado

- Publicidade -

O Grêmio está com 22 pontos em 21 jogos no Brasileirão, o que dá um aproveitamento de 34,9%. A equipe está em 18º lugar e não sabe o que é sair da zona de rebaixamento faz quatro meses. É necessário atingir pelo menos 42 pontos para não cair. Então, o que o Grêmio ainda precisa fazer?

- Publicidade -

O time que fizer 42 pontos na Série A, após 38 rodadas, terá um aproveitamento de 36,84% dos pontos disputados. O Brasileirão tem 114 pontos em jogo para cada clube. Se você entende de matemática, sabe que ainda faltam 20 pontos para o tricolor chegar lá, certo?

Nas próximas 17 rodadas, o Grêmio jogará por no máximo mais 51 pontos e se vencer todos os jogos, ainda pode até ser campeão, chegando aos 73 pontos. Para somar 20 pontos de 51 possíveis, o tricolor terá que ter um aproveitamento de 39,21%.

Neste momento, o Santos tem 24 pontos em 22 jogos, com aproveitamento de 36,4%, ou seja, um pouco menos do que os 36,84% necessários para não cair, poderiam acabar o Brasileirão com 41 pontos. Além disso, Juventude e América estão com 39,1% de aproveitamento, perto do que o Grêmio precisa até o fim da Série A.

- Publicidade -

Grêmio tem que somar pelo menos mais 20 pontos

É possível se salvar com menos de 42 pontos, assim pode ser necessário uma pontuação superior a essa para não jogar a Série B em 2022. Ainda estamos longe do fim do torneio.

Os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), indicam que há 72,5% de chance de um time cair com 41 pontos. Mas, se fizer 42 isso baixa para 51,99% e com 43 pontos o risco é de 30,4%.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.