Esse é um dos motivos para os problemas do Grêmio no Brasileirão
Lesões, surto de Covid-19, ausência de Renato Portaluppi… existem vários motivos para a péssima arrancada do tricolor no Campeonato Brasileiro. Além disso tudo, existe outro motivo para os problemas do Grêmio no Brasileirão.
Os adversários parecem ter perdido o respeito que tinham pelo clube, algo que ficou muito forte durante os anos com Renato. A equipe era vista como uma das maiores forças do país, ao lado de Palmeiras e Flamengo.
Perder essa moral com os rivais faz com que a luta contra o rebaixamento passe a ser ainda mais difícil. Afinal, os times vem a Porto Alegre sem medo, como fez a Chapecoense, lanterna da competição que abriu o placar e por pouco não fez 2×0 na casa do Imortal.
Cada vez mais times tem vindo a Porto Alegre com o objetivo de vencerem os jogos contra o Grêmio pelo Brasileirão. E isso tem acontecido não apenas com o tricolor, mas também com o Internacional. Os dois times perderam as forças ao jogar em casa e tem conseguido ir melhor fora de casa.
Tomar pressão da Chapecoense, por mais que Felipão diga que o objetivo é vencer, não é algo comum e saudável. No fim das contas, os 3 pontos vieram e a lição foi dada: um dos maiores problemas do Grêmio é a falta de respeito que os adversários possuem com o time.
Grêmio deixou de ser temido pelos adversários do Brasileirão
Times de Norte a Sul veem o Grêmio como uma equipe comum, assim como era tratado o time até 2016, durante praticamente o século inteiro.
Outra coisa: time grande quando entra na zona de rebaixamento não é fácil de sair. Afinal, os dirigentes não estão acostumados com isso, não é corriqueiro. E quem se aproveita disso são os rivais que fazem a festa.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA