Esse foi o grande problema que levou o Grêmio à zona de rebaixamento
O Grêmio está na zona de rebaixamento desde a segunda rodada do Brasileirão e até hoje não conseguiu sair dessa incômoda posição. Mas existe um motivo claro para que isso tenha ocorrido. Times campeões constroem ídolos e esses ídolos possuem um peso muito grande dentro do clube, o que faz com que a saída do clube desses indivíduos seja muito difícil.
O ciclo do Grêmio campeão comandado por Geromel, Kannemann, Maicon e Renato já havia se encerrado há algum tempo e era necessário renovar o time para poder novamente disputar títulos.
Contudo, a omissão da direção gremista foi postergando essa renovação do time, porque é muito complicado tirar ídolos tão relevantes do elenco. No entanto, quando decidiu tomar a atitude de retirá-los, fez no pior momento possível: em uma temporada em que não havia tempo para renovar o elenco e nem para um treinador começar um trabalho novo.
A temporada de 2020 acabou e pouco tempo depois já começou a de 2021, com a eliminação na pré-Libertadores o tricolor tirou Renato e pôs um treinador de certa forma inexperiente para comandar o time. E obviamente sem pré-temporada, o seu trabalho não deu certo.
Esse foi o grande problema que levou o Grêmio a zona de rebaixamento
O Grêmio, em vez de contratar jogadores para comandar o time em um novo ciclo, contratou um veterano que obviamente iria mandar no vestiário, que foi Rafinha, que depois iria se mostrar como um grande erro.
Sem muita explicação, a direção gremista removeu Maicon do elenco gremista, o que poderia significar o começo de um novo ciclo se não houvesse vários outros veteranos no elenco. Ou seja, não saber encerrar e dar início a um novo ciclo do tricolor foi o que levou o time envelhecido à zona de rebaixamento.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Carlos Costa / Futura Press