Esse jogador evitou que o Grêmio fosse rebaixado antes
Diego Souza foi o principal jogador do Grêmio na temporada de 2021. O jogador, apesar de ser bastante criticado, foi muito decisivo e marcou diversos gols. No começo do Brasileirão ele viveu uma má fase, talvez ainda sofrendo o impacto da Covid-19.
Contudo, aos poucos ele foi voltando a se tornar decisivo e garantiu diversos pontos para o tricolor. Caso o atleta não tivesse marcado metade de seus gols, o Imortal teria sido rebaixado muito antes.
Por exemplo, se não fosse o gol de Diego Souza contra o Corinthians, o tricolor teria acabado rebaixado antes mesmo da última rodada, pois uma derrota acabaria encerrando as chances do tricolor permanecer na Série A.
Diego Souza tem 36 anos de idade, mas sua técnica refinada o coloca muito à frente de Borja. Não à toa, o atacante recuperou a titularidade, mesmo estando fora de forma.
Na temporada Diego Souza disputou 51 partidas, marcou 24 gols e deu 6 assistências. Isso dá uma média de um gol a cada 2,125 partidas. Mas se unirmos as assistências, ele fica com uma participação direta em gols a cada 1,7 partidas.
Esse jogador evitou que o Grêmio fosse rebaixado antes
Diego Souza marcou nesta temporada 1 gol a cada 129,6 minutos que esteve em campo. E participou diretamente de um gol do Grêmio a cada 103,7 minutos em que esteve em campo.
Os números do atacante são irrefutavelmente excelentes, apesar de ele ser bastante criticado, foi decisivo e fez a diferença para o Imortal. Contudo, o problema foi o time ter problemas na criação de jogadas durante boa parte do Brasileirão.
Muito do problema da falta de criação foi Douglas Costa não ter mostrado até hoje o motivo de ter sido contratado. Mas claro, os treinadores também têm culpa.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA