Últimas Notícias do Grêmio

Novo estádio do Atlético-MG é motivo de REVOLTA para a torcida do Grêmio; entenda

Arena MRV Atlético-MG
Imagem: Pedro Souza / Atlético-MG

Estádio do Atlético-MG é motivo de revolta da torcida do Grêmio

A torcida do Grêmio não gostou nada de um anúncio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última terça-feira (22). Às vésperas da partida, a entidade alterou o horário do duelo entre o Tricolor Gaúcho e o Cruzeiro, que acontece no próximo domingo (27). A partida, que teria início às 16h (horário de Brasília), agora irá ocorrer a partir das 19h.

Leia mais:

Renato bate o martelo e define trio de zaga do Grêmio para enfrentar o Cruzeiro

URGENTE: Pepê agita o mercado e vai jogar na Premier League

Em seu site oficial, a CBF informou que a alteração de horários foi um pedido da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. O motivo para a mudança, no entanto, foi o novo estádio do Atlético-MG.

De acordo com informações do jornalista Jeremias Wernek, no site GaúchaZH, a Globo optou por alterar horários de jogos da 21ª rodada do Brasileirão após o Galo obter o aval das autoridades para inaugurar a Arena MRV no próximo domingo. Com isso, o jogo entre Atlético-MG e Santos, que aconteceria de noite, passou para as 16h, mexendo também na grade do jogo do Imortal.

Essas mudanças são corriqueiras e sempre justificáveis pelos interesses de quem detém os direitos de transmissão. Dessa vez, Grêmio e Cruzeiro vão entrar em campo mais tarde e por conta do momento histórico a ser vivido em Belo Horizonte“, explicou Jeremias Wernek.

Na web, a mudança de horário poucos dias antes da partida irritou, até mesmo, Paulo Caleffi, ex-vice-presidente de futebol do Tricolor. O ex-dirigente endossou as reclamações da torcida e criticou a decisão da Rede Globo.

Quem paga pelos direitos de televisionamento do Brasileirão tem o direito de comandar a grade de horários. Agora, mudar na semana da partida, num domingo, de 16h para 19h, é muita falta de noção! Está na hora de tratar isso com seriedade. Chega de discutir apenas valor”, publicou Caleffi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo