Estádio é oferecido ao Grêmio, mas atletas optam por Couto Pereira
Tricolor recebeu várias ofertas em estados diferentes
Ressacada foi oferecido ao Grêmio recentemente
O Grêmio recebeu a oferta de vários estádios pelo Brasil para mandar os seus jogos. Sem poder utilizar a Arena por tempo indefinido, o Tricolor Gaúcho acaba tendo que fazer suas escolhas com base no fator local, calendário e logística, além de seguir as determinações exigidas por cada competição.
A discussão acerca do local que pode sediar o clássico GreNal é a que mais vem demandando tempo. Em um primeiro momento, a diretoria gremista propôs ao Internacional que ambos os jogos do Brasileirão fossem em campo neutro, mas a ideia foi negada pelo rival.
Sendo assim, se iniciou a saga em busca de um campo que preenchesse alguns critérios exigidos pelo Grêmio. Muitos estádios foram oferecidos e a decisão final foi tomada juntamente com o grupo de jogadores. Primeiro, a direção do Imortal bateu o martelo e definiu que o GreNal teria que acontecer no Sul do Brasil, para facilitar a ida de torcedores ao confronto.
Leia mais
Bayer Leverkusen mira em atacante promessa do Grêmio
Renato conta quando novo reforço do Grêmio pode estrear
Nesse cerco, o estádio da Ressacada foi incluído, pois foi oferecido pelo Avaí. A decisão final foi pelo Couto Pereira e a opinião dos atletas teve grande peso para isso acontecer. Eles explicaram para a direção que eles já estão habituados com o estádio e a logística no Paraná.
Nesta semana, a definição deve ocorrer junto da CBF. Para que o Couto Pereira seja, de fato, confirmado, a grade de TV precisará mudar e o GreNal passará do dia 23 para o dia 22, pois no domingo já tem jogo do Coritiba em sua casa.
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA
Um Comentário