Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Estádios do Grêmio são imortalizados no elevado da Conceição, em Porto Alegre

Pinturas foram apresentadas nesta quarta-feira

- Publicidade -

Foi entregue na manhã desta quarta-feira (2) as pinturas de revitalização do elevado da Conceição, em Porto Alegre. E em três das seis pilastras foram pintadas imagens que representam os estádios do Grêmio. O trabalho foi feito pelo artista Lucas Anão.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Datas e horários definidos para Grêmio x LDU pela Sul-Americana

Confira a escalação oficial do Grêmio para enfrentar o Napoli no Brasileirão Feminino

Torcida protesta contra escalações de Paulo Victor e Lucas Silva

- Publicidade -

Estádios do Grêmio são imortalizados no elevado da Conceição, em Porto Alegre

Em uma delas está o Estádio da Baixada, chamado também de Fortim da Baixada. Foi a primeira casa do tricolor, construído em 1904 e usado até 1954, quando o Estádio Olímpico foi inaugurado. Aliás, na Baixada o tricolor ganhou seus primeiros títulos e recebeu o primeiro GreNal da história, na icônica vitória por 10×0.

O Estádio Olímpico, que sediou jogos do Grêmio entre 1954 e 2012, quando a Arena ficou pronta, foi mostrado no pilar central. Assim, foi no Olímpico que o tricolor ganhou seus títulos do Campeonato Brasileiro e ainda edições da Copa do Brasil, além de tantas outras taças, incluindo Libertadores.

Por último, a casa mais recente, a Arena também foi retratada por Lucas Anão. O estádio já foi palco de conquistas da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana, além de três títulos do Campeonato Gaúcho. Por fim, será o campo do Imortal pelas próximas décadas.

- Publicidade -

Torcida pede por pinturas na Arena do Grêmio

Nos comentários da publicação feita pelo perfil oficial do clube no Twitter é possível ler alguns pedidos. Entre eles, alguns indicam que seria interessante a direção providenciar alguns trabalhos parecidos na Arena.

- Publicidade -

Quem sabe seja possível a partir de outubro, quando a gestão do estádio deverá ser assumida pelo Grêmio. Então, haverá mais autonomia para a tomada de decisões em relação a obras desse tipo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Instagram @lucasanao

- Publicidade -

Comentários
Carregando...