Estádios onde o Grêmio mais levantou taças como visitante
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
Em 119 anos de história e conquistas, o Grêmio já foi campeão em diversos estádios. Na grande maioria dos títulos gremistas, o privilégio foi de erguer a taça diante do próprio torcedor. Como no caso da Libertadores de 1983, da Copa do Brasil de 2016, entre outros. E nas finais onde o Tricolor disputou a segunda partida fora de casa? Listamos os estádios com mais conquistas gremistas.
Morumbi
Em duas oportunidades o Tricolor foi campeão no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. A primeira, foi no primeiro título brasileiro do Grêmio, em 1981. Após a vitória por 2 a 1 no Estádio Olímpico, a equipe gaúcha enfrentou o São Paulo no Morumbi e venceu por 1 a 0 com gol de Baltazar.
A segunda vez que houve uma conquista de campeonato pelo Grêmio no Morumbi foi em 2001. Na época, a equipe gremista era comandada pelo técnico Tite. Após o 2 a 2 no estádio Olímpico, o Tricolor enfrentou o Corinthians no estádio e venceu por 3 a 1, conquistando o quarto título da Copa do Brasil.
Beira-Rio
No estádio do rival Inter, o Tricolor foi campeão gaúcho em duas oportunidades. A primeira foi em 1980, faltando uma rodada para o fim do campeonato, e em 2006, quando um empate em 1 a 1 deu o título ao Grêmio.
Bento Freitas
O estádio Bento Freitas, do Brasil de Pelotas, é outro estádio do Rio Grande do Sul onde o Grêmio já foi campeão gaúcho duas vezes. A primeira vez foi em 1943, e a segunda foi recentemente, em 2018.
Estádios com pelo menos uma taça erguida pelo Grêmio
- Maracanã – Copa do Brasil 1997
- Atanasio Girardot – Copa Libertadores da América 1995
- La Fortaleza – Copa Libertadores da América 2017