Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

“Estagiário”? Veja o que Roger Machado pensava de ídolo do Grêmio

Treinador foi fundamental para a carreira do atual capitão do Tricolor

0

Roger Machado foi um dos escolhidos para avaliar a contratação do zagueiro Pedro Geromel, em 2013/2014. Na época, o atual técnico do Grêmio fazia parte da comissão técnica do clube. E por isso recebeu essa missão que mudou a história do Tricolor.

- Publicidade -

Entretanto, após nove anos do ocorrido, Roger revelou qual foi sua primeira impressão sobre Geromel. Sem dúvidas, a análise do atual técnico foi inusitada.

“Outro dia, em uma das palestras, tive o prazer de contar que fui designado para analisar o DVD do Geromel, quando da indicação dele ao clube. Disse a ele, agora, o que falei ao diretor naquela época: ‘é um magrelo alto, desengonçado, mas ninguém passa por ele. Ele dá um jeito, mete o pé. Não deve ter mais de 80 quilos e parece um estagiário de direito, mas por mim pode trazer. Vai ajudar’. É um prazer dividir o vestiário com ele“, comentou Roger Machado em entrevista para o site UOL.

Evidente que Roger não tinha ideia de que estava aprovando a contratação de um grande ídolo recente do clube, mas sua percepção inicial é no mínimo interessante. Felizmente, tudo deu certo e o atleta acabou contratado pelo Tricolor.

“Estagiário”? Veja o que Roger Machado pensava de ídolo do Grêmio

Pedro Geromel chegou ao Grêmio em 2014 e aos poucos conquistou seu espaço no time titular. Com um desempenho extraordinário e os títulos conquistados, o zagueiro se tornou rapidamente um dos principais nomes do Tricolor neste século.

O futebol é isso. Todos os processos são importantes, tanto de quem tem o conhecimento empírico, que era o caso de Roger na época. Por ter sido defensor (lateral-esquerdo e zagueiro) nos tempos de atleta, o comandante conseguiu realizar uma análise rápida e diferente sobre o jogador.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Comentários do Facebook

Este website usa cookies para melhorar sua experiência. AceitarLeia Mais