Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Estatística aponta o que Grêmio precisa fazer para vencer mais jogos

Tricolor costuma vencer quando faz isso

0

- Publicidade -

Com Felipão o Grêmio tem um aproveitamento e algumas estatísticas interessantes no Brasileirão. Com os 55% de aproveitamento de Luiz Felipe Scolari, o Grêmio poderia estar brigando por uma vaga na Libertadores.

Entretanto, como a campanha do seu antecessor havia sido abaixo da linha do medíocre. O Grêmio até agora não saiu da zona de rebaixamento, mesmo tendo um bom aproveitamento.

Mas, uma estatística se ressalta nas partidas em que o Grêmio vai melhor. Essa estatística em questão é que ao longo do primeiro tempo o tricolor deve ser mais agudo e finalizar mais. Quando o time consegue fazer isso, obtém melhores resultados.

A estatística se comprova quando analisamos os últimos 5 jogos do Grêmio no Brasileirão. A única partida em que o Grêmio perdeu feio foi a última contra o Athletico Paranaense, onde o tricolor acabou finalizando mais no segundo tempo.

  • Grêmio 2 x 0 Bahia: 1º tempo: 9 finalizações, 2º tempo: 6 finalizações;
  • Grêmio 0 x 1 Corinthians: 1º tempo: 7 finalizações, 2º tempo: 3 finalizações;
  • Grêmio 2 x 0 Ceará: 1º tempo: 10 finalizações, 2º tempo: 3 finalizações;
  • Flamengo 0 x 1 Grêmio: 1º tempo: 7 finalizações, 2º tempo: 3 finalizações;
  • Athletico Paranaense 4 x 2 Grêmio: 1º tempo: 6 finalizações, 2º tempo: 9 finalizações.

Estatística aponta o que Grêmio precisa fazer para vencer mais jogos

O que podemos tirar de conclusão dessa estatística é que quando o Grêmio entra desde o começo buscando fazer os gols para sair com a vitória, costuma vencer. No entanto, quando acaba mascando a partida por medo do adversário, acaba derrotado.

- Publicidade -

Por isso, existe a importância de ter mais jogadores com capacidade de criarem jogadas ofensivas. Porque criar com 3 volantes nem sempre é fácil. Então a entrada de um armador pode ser a saída para finalizar bastante desde o primeiro tempo e  conseguir vencer.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Pedro Martins/ Agif

Comentários do Facebook

- Publicidade -