Este empecilho deve melar a chegada de Tetê ao Grêmio
Nos últimos dias foi cogitada a possibilidade de Tetê voltar ao Grêmio, jogador jovem que foi vendido pelo Imortal aos ucranianos do Shakthar Donetsk. Entretanto, o grande empecilho dessa negociação é o salário pago ao jogador, na faixa de 120 mil euros por mês.
Como um euro está valendo 5,65 reais, o salário seria de R$ 678 mil mensais. Os ucranianos até poderiam ajudar com o pagamento, mas devido a crise que o país vem passando, não parece ser a possibilidade mais viável. Em um ano ele ganha cerca de 1,5 milhão de euros.
Tetê nunca chegou a jogar com a camisa profissional do Grêmio. O atacante joga nas duas pontas e está com 22 anos, na última temporada marcou 10 gols e deu duas assistências, em 28 partidas que fez pelo seu time. Ele vem evoluindo a cada ano com a camisa do Shakthar.
Tetê no Grêmio?
O Grêmio perdeu Douglas Costa e Jhonata Robert se machucou, fazendo com que ficassem escassas as opções nos lados do ataque. Ferreira, Rildo e Janderson são as alternativas. E como o primeiro dos três estava machucado, Roger Machado começou seu trabalho sem opções.
Tetê parece disposto a voltar ao tricolor, mas o seu salário é o grande empecilho nesta negociação. O Imortal não tem condições financeiras de bancar grandes valores. O objetivo é economizar neste momento.