Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Este é o verdadeiro motivo para a titularidade de Paulo Miranda no Grêmio

Zagueiro superou Ruan e Rodrigues na hierarquia

0

- Publicidade -

Paulo Miranda foi titular na estreia de Vagner Mancini, já que Ruan estava suspenso e Geromel machucado. Então, ele superou a concorrência com Rodrigues e atuou naquele jogo. Entretanto, existe uma justificativa para o técnico manter o atleta entre os 11 iniciais do Grêmio.

Grêmio pode ficar sem premiação milionária no Brasileirão 2021

Jogador vendido pelo Grêmio aparece entre os melhores da MLS

É bom lembrar que Geromel ainda não está recuperado de sua lesão e por isso continua fora da equipe titular gremista. Mas, Ruan retorna da suspensão automática e poderia ser o titular. Mesmo assim, Mancini pretende manter a mesma zaga do primeiro jogo.

A grande justificativa é que Vanderson demora para recompor. Ele é um lateral de boas características ofensivas, com muita qualidade para atacar e o clube não quer perder isso. Entretanto, demora para voltar a marcar e deixa o lado direito da zaga mais exposto.

A comissão técnica entende que Ruan é lento para marcar e dá pouca cobertura no sistema defensivo. Dessa maneira, Paulo Miranda, por ter uma melhor leitura de jogo poderia fazer a diferença. Então, segundo essa justificativa, ele consegue se posicionar melhor e evitar contragolpes perigosos.

- Publicidade -

Paulo Miranda supera os jovens do Grêmio

E tem mais duas justificativas para que Paulo Miranda seja o novo titular do Grêmio. A primeira delas é que Ruan já foi vendido e embora tenha preferido ficar para ajudar o clube, está com a cabeça no Sassuolo, da Itália.

E claro, Paulo Miranda é mais experiente do que Ruan. O problema é que ele costuma sofrer cãibras e precisar de substituições ao longo das partidas. Então, sem Geromel e com Kannemann sem condições totais, esse zagueiro ganhou espaço.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -