Estes são considerados os dois responsáveis pelo rebaixamento do Grêmio
O Grêmio ainda não está rebaixado, embora tenha mais de 96% de risco de jogar a Série B em 2022. Faltam três jogos e se o time conseguir 100% de aproveitamento nos últimos jogos, poderá escapar. Afinal, somente um time caiu na história dos pontos corridos com 20 times ao somar 45 pontos.
Grêmio x São Paulo: como assistir ao vivo, escalações e arbitragem
Todos os detalhes sobre a ida de Jean Pyerre para a Espanha
7 curiosidades do São Paulo no Brasileirão antes de enfrentar o Grêmio
Grêmio tenta liberação de Rafinha no STJD para o jogo contra o São Paulo
Conforme o comentarista Cesar Cidade Dias, nos bastidores, os nomes de Romildo Bolzan e do CEO do clube, Carlos Amodeo, são apontados como os responsáveis pelo péssimo momento. É claro que existem outros, mas este seriam os dois maiores culpados.
Romildo Bolzan assumiu um time que não ganhava taças e via o rival Internacional vir de anos vitoriosos, sempre brigando nas cabeças. Recuperou as finanças do time e hoje, o Grêmio é um dos poucos que, literalmente, termina o ano no azul. Entretanto, os resultados em campo já não são os mesmos.
A direção vem fazendo o que pode para tentar evitar o rebaixamento. Houve uma grande mobilização antes do jogo contra o Bahia, com a produção de vídeos, reuniões e hospedagem em um hotel top, como disse Denis Abrahão. Contudo, não teve resultado em campo e o time foi apático.
Mesmo assim, o presidente Romildo Bolzan, conforme ele mesmo disse em uma entrevista meses atrás, se uma empresa vai a falência, a culpa é do seu presidente. Neste caso, ele sabe e todos sabem quem é o grande responsável. Ainda assim, seu mandato vai até o fim de 2022 e ele poderá apagar um pouco essa mancha.
Grêmio pode escapar do rebaixamento?
Sim, mas sendo realista, não é provável. O time precisa ganhar todos os jogos que faltam para chegar a 45 pontos e torcer para que pelo menos dois times acima, entre Cuiabá, Athletico-PR, Atlético-GO, Juventude e Bahia não passam de 45 pontos.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA