Estratégia de sucesso do Grêmio continua dando bons frutos

O Grêmio começou o ano de 2019 com uma excelente campanha no Campeonato Gaúcho 2019. Líder isolado com 13 pontos, o tricolor gaúcho venceu 4 das 5 partidas disputadas até aqui. Porém, não apenas a boa fase deve ser exaltada pela direção e pela torcida. A estratégia de sucesso do Grêmio que vem sendo usada há um bom tempo, parece estar dando novos resultados. Estamos falando do aproveitamento de jogadores revelados na base. Neste ano, já começam a se destacar 3 jovem que vieram da base, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Pepê.

O aproveitamento de jogadores da base não é de agora, desde 2016 o Grêmio vem revelando ótimos jogadores, como Pedro Rocha, Luan, Éverton e Arthur. Pedro Rocha ganhou a Copa do Brasil de 2016 sendo grande destaque da final, quando marcou 2 gols no Atlético-MG em Minas. Já Luan, além de se destacar em 2016, foi o grande destaque do Grêmio na Libertadores de 2017 junto com o volante Arthur, que posteriormente foi vendido ao Barcelona por uma quantia milionária. Então, em 2018, foi a vez de Éverton brilhar e se tornar o jogador mais importante do Grêmio na temporada.

Grêmio tem o melhor ataque do Brasil no começo de 2019

Na temporada 2019, o técnico Renato Portaluppi já utilizou 8 jogadores formados ou contratados para a base. Mas os grandes destaques estão sendo Matheus Henrique, Jean Pyerre e Pepê. Todos estes jogadores já tiveram aparições no ano passado e foram entrando aos poucos na equipe principal. Esta é a estratégia que vem dando certo no tricolor gaúcho. O Grêmio procura formar bons jogadores sem pular as etapas de formação na base. Outro jogador que começou a ser utilizado pelo treinador é o atacante Vico.

Estratégia de Sucesso do Grêmio também passa por Renato Portaluppi

Mas não pense que não tem o dedo de Renato Portaluppi para ajudar esses jovens a engrenarem.

“Eu converso muito com esses garotos, seja para corrigir ou aplaudir. Nos treinamentos, eu oriento o posicionamento e a melhor maneira de fazer as jogadas, eu já tive essa idade também, sei como funciona”, afirmou o técnico.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr. já deixou claro como funciona a estratégia de sucesso do Grêmio em relação às jovens revelações. Primeiro, é esperado um retorno dentro de campo, ajudando o clube a conquistar títulos, para depois, uma futura venda. Foi assim com o volante Walace e o atacante Pedro Rocha, que ganharam a Copa do Brasil 2016. No ano seguinte, ambos foram vendidos para o exterior. O volante Arthur conquistou a Libertadores 2017 e no meio do ano passado foi vendido ao Barcelona, da Espanha.

Agora, quem está mais perto de ser vendido é o atacante Éverton, que vem sendo sondado por grandes times da Inglaterra. Não esquecendo de outro atacante, o garoto Tetê, de 18 e que mesmo sem ter subido para o profissional, já teve uma proposta de R$ 75 milhões.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Via Correio do Povo