A estratégia do Grêmio para garantir vaga na Sul-Americana
Tricolor traça estratégia para conquistar vaga em competição continental

Grêmio aposta em estratégia e variações para se garantir na Sul-Americana do próximo ano
Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Grêmio quer acumular o máximo de pontos para garantir seu espaço na Copa Sul-Americana de 2025. Atualmente na 11ª posição, o Imortal está dentro da zona de classificação para a competição continental, mas sabe que precisa se manter firme nos próximos desafios para não deixar a vaga escapar.
Com o objetivo de assegurar a classificação, o técnico Renato Portaluppi aposta em uma estratégia adaptada para cada confronto. Na última partida contra o Atlético-GO, o Tricolor adotou uma postura mais ofensiva jogando em casa, na Arena. Agora, para encarar o Fluminense fora de casa, no Rio de Janeiro, a ideia é focar mais na marcação e adotar um esquema que dificulte as ações de ataque do adversário.
Grêmio x Flu: Narrador projeta duelo e revela que “time de Renato não é confiável”
O duelo contra o time carioca está marcado para esta sexta-feira (01), às 21h, e será uma partida-chave para o Grêmio, já que apenas dois pontos separam as equipes na tabela. Essa proximidade acirrada pode levar o técnico a fazer algumas mudanças no time titular, ajustando as peças de acordo com a necessidade do jogo e buscando variações para surpreender o adversário.
Sabíamos do risco que iríamos correr. Deixamos espaços por termos uma equipe ofensiva. É fácil fechar a casinha. Usar dois jogadores de beirada que marcam. Ora você precisa fechar um pouco mais a equipe, ora precisa abrir um pouco mais e ir para dentro do adversário para buscar a vitória”, disse Renato após a vitória contra o Atlético-GO na última semana.
Para o confronto da 32ª rodada, a provável mudança será a saída de Soteldo ou Aravena para a entrada do meio-campista Edenilson, que poderá fortalecer a marcação. O objetivo é aumentar a segurança defensiva e buscar um bom resultado no Maracanã, mantendo o clube gaúcho na disputa pela vaga na Sul-Americana.
Kannemann reaparece no CT do Grêmio, mas não treina com a equipe
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação
Um Comentário