A estratégia do Grêmio para preservar o elenco na maratona de jogos
Tricolor tem sequência de três duelos em cidades diferentes

Grêmio deve rodar o elenco
O Grêmio vive um momento de atenção redobrada com o desgaste físico do elenco e a sequência pesada de jogos. O Departamento Médico gremista identificou que alguns jogadores estão acima do limite ideal e, para os próximos compromissos, será necessário rodar o elenco para evitar novas lesões.
Nos últimos jogos, o time já sofreu baixas importantes. O atacante Amuzu teve detectada uma lesão muscular grau 1 na panturrilha após a partida contra o Mirassol e deve ficar fora por cerca de 10 dias, com possibilidade de retorno justamente contra o Vitória, no próximo fim de semana.
Leia mais
Não é a 1ª vez que o árbitro do GreNal 447 se envolve em polêmica; veja
Ex-centroavante do Grêmio tece críticas à Mano Menezes: “falta de respeito”
Outra situação delicada é a do zagueiro Wagner Leonardo. Desde que chegou ao Grêmio, o defensor teve pouco tempo de descanso e o acúmulo de partidas acabou pesando no GreNal 447. Antes dos 30 minutos de jogo, precisou ser substituído com um problema muscular. O clube deve dar mais informações sobre o caso nesta segunda-feira (21).
Além deles, jogadores como Villasanti e Edenilson também preocupam. Ambos devem ser incluídos no rodízio que o clube prepara para as próximas partidas contra Godoy Cruz, Vitória e CSA, três jogos que acontecem em cidades e competições diferentes, aumentando a necessidade de preservação.
Contra o Godoy, força máxima
Como o confronto diante do Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana, é decisivo pela liderança do Grupo D, a tendência é que o time titular entre em campo. A depender das circunstâncias, a base que empatou com o Inter será mantida, com Kannemann e Lucas Esteves substituindo Wagner Leonardo e Marlon – só pode atuar depois das oitavas – , respectivamente.
O jogo em que o Grêmio deve mais poupar será contra o Vitória, no próximo domingo (27), pela sexta rodada do Brasileirão, em Salvador. A ideia é preservar titulares para chegar com força máxima na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o CSA, marcada para três dias depois, em Maceió.