Últimas Notícias do Grêmio

Estratégia de mercado do Grêmio surpreende a torcida; entenda o motivo

Últimas do Grêmio
Imagem destaque: Gustavo Langer / Portal do Gremista.

Grêmio surpreende com estratégia de mercado

A diretoria do Grêmio está se movimentando em meio à reta final do ano para planejar a disputa da próxima temporada. Neste sábado (30), o Tricolor Gaúcho anunciou oficialmente a renovação contratual do técnico Renato Portaluppi.

No entanto, antes de chegar a um acordo com o comandante, o Clube já havia adotado uma estratégia de mercado. Visando montar um elenco ainda mais competitivo, o Imortal se articulou para renovar o contrato de jogadores importantes no elenco.

De forma oficial, o Grêmio anunciou a renovação de três defensores do elenco para 2024. Caíque é a aposta para o começo da temporada, apesar de que nos bastidores se fala que o Tricolor ainda quer um goleiro experiente. O nome de Andrada está no radar. Realmente, não tenho convicção de que Caíque está pronto para assumir a bronca de ser titular na Libertadores“, analisou o comentarista Luciano Périco, no Diário Gaúcho.

Na lateral direita, João Pedro foi um dos destaques da equipe em 2024 e acabou valorizado com um novo contrato. Na briga com o experiente Fábio, JP conseguiu se sobressair no ano.

“Considero a permanência de João Pedro positiva. Apesar dos problemas físicos, em campo, o jogador que veio do Porto, de Portugal, entregou mais do que Fabio na lateral direita. Tudo aponta que João Pedro deve começar 2024 como titular“, escreveu Lucianinho.

Já no miolo de zaga, quem, assim como Pedro Geromel, está de contrato renovado é Bruno Uvini. O zagueiro, que chegou como uma aposta, no entanto, não é visto como 100% confiável para 2024.

Já Bruno Uvini fica na Arena para ser uma opção na zaga. É importante ressaltar que o sistema defensivo foi o calcanhar de Aquiles da equipe de Renato Portaluppi. O desempenho no Brasileirão deixou claro que é necessário buscar mais um zagueiro para assumir uma vaga no time“, completou o comentarista.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo