Bola aérea? A estratégia de Quinteros para espantar a crise contra o Mirassol
Grêmio deve usar fraqueza do clube paulista a seu favor

Grêmio mira reação no Brasileirão com foco na bola aérea contra o Mirassol
Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro e com o GreNal já no horizonte, o Grêmio visita o Mirassol nesta quarta-feira (16), às 19h, tentando aproveitar uma brecha clara no sistema defensivo do time paulista: a fragilidade nos cruzamentos.
Sob pressão, o técnico Gustavo Quinteros prepara uma equipe que deve mirar as jogadas pelo alto como principal arma. Isso porque três dos quatro gols que o Mirassol sofreu no Brasileirão vieram de bolas alçadas na área.
Por isso, Braithwaite será o principal alvo, provavelmente com Pavón e Amuzu nas pontas afim de conseguir ter sucesso nos cruzamentos. Na defesa, Jemerson volta após a lesão de Rodrigo Ely, que deve ficar fora dos gramados até o fim da temporada. Recuperado, Kannemann pode ganhar alguns minutos, assim como o lateral Marlon, recém-chegado no Tricolor.
A equipe provável tem: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Camilo e Villasanti; Edenilson, Cristaldo e Amuzu (ou Pavón); Braithwaite.
Leia mais
Quinteros tem problema de última hora para resolver na zaga do Grêmio
Grêmio aposta em 2 nomes para cargo de coordenador técnico
Técnico do Mirassol reconheceu dificuldades da equipe
O comandante adversário, Rafael Guanaes, reconheceu as dificuldades do time nos minutos finais das partidas, quando a concentração costuma cair e os espaços aparecem. O empate com o Bahia na última rodada escancarou esse problema, com o gol sofrido de cabeça nos acréscimos do primeiro tempo.
“Esse final de tempo é sempre um momento que exige mais da concentração, já com um desgaste um pouco maior do próprio tempo na partida. A gente entregou um pouco mais e estava cometendo alguns erros desnecessários, o que acabou atraindo a equipe do Bahia. E em um cruzamento na área, mais uma vez. Então, a gente precisa evoluir nesse quesito“, disse o treinador em entrevista coletiva.
Mais do que os três pontos, o Grêmio busca consistência e confiança. O resultado contra o Mirassol pode definir o tom da equipe para o clássico GreNal e influenciar diretamente na permanência de Quinteros no comando técnico.