A estratégia e o time que o Grêmio deve usar contra o Bahia
O jogo entre os tricolores será disputado na Serra Gaúcha
Após vitória na Libertadores, Grêmio visa duelo no Brasileirão
O Grêmio assegurou uma vantagem importante ao vencer o Fluminense de virada por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, na última terça-feira (13). Com o resultado positivo em Curitiba, o Tricolor agora foca no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro.
Após o triunfo na competição continental, a delegação gremista retornou a Porto Alegre, e os jogadores que participaram do confronto contra o Fluminense ganharam uma merecida folga nesta quarta-feira (14). No entanto, o descanso será breve, pois o elenco já se reapresenta na manhã de quinta-feira (15) no CT Presidente Luiz Carvalho para começar a preparação visando o duelo contra o Bahia.
O confronto contra o Bahia, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, será a última partida do Imortal como mandante fora de Porto Alegre antes do retorno à Arena. O jogo está marcado para sábado (17), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Leia mais:
Como adquirir ingressos para Grêmio x Bahia pelo Brasileirão
Quanto o Grêmio vai ganhar na negociação de Carballo
O Grêmio fará dois treinos antes de viajar na tarde de sexta-feira (16) para enfrentar o Bahia.
Planejamento do clube
O técnico Renato Portaluppi deve repetir a estratégia utilizada nas últimas rodadas do Brasileirão, poupando os jogadores para a decisão da Libertadores na próxima terça-feira (20). Assim, é provável que a equipe entre em campo com um time reserva, dando oportunidade a atletas como Aravena, Matías Arezo e Rodrigo Ely, que foi expulso no jogo contra o Fluminense e está suspenso para a partida de volta.
Ausências
O Grêmio ainda terá que lidar com alguns desfalques importantes. Edenilson está suspenso, enquanto Mayk, Kannemann e Diego Costa, que ficaram de fora da última partida por questões médicas, serão reavaliados antes do duelo contra o Bahia.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA/ Divulgação