Confira as estratégias do Atlético-MG, adversário do Grêmio no Brasileirão
O Imortal estreia no sábado

Atlético-MG estreia no Brasileirão com defesa sólida e ataque direto
Após a perda do título gaúcho, o Grêmio volta a campo neste sábado (29), às 18h30min, para enfrentar o Atlético-MG na estreia do Brasileirão. Comandado por Cuca, que substituiu Gabriel Milito, o Galo tem se destacado pela solidez defensiva e por um ataque vertical, tornando-se um adversário perigoso para a equipe de Gustavo Quinteros.
A defesa atleticana tem sido um dos pontos fortes nesta temporada. Campeão mineiro, o time sofreu apenas quatro gols e adota um sistema de marcação por encaixes individuais. Cada jogador do Atlético tem a função de seguir de perto seu adversário direto, o que pode dificultar a movimentação gremista. A tendência é ver os pontas mineiros acompanhando os laterais do Tricolor e os meio-campistas disputando cada centímetro do campo com os meias adversários.
Leia mais
GreNal, futebol brasileiro e mais: Grêmio busca mudar mentalidade do elenco
O que é falado sobre a contratação de Felipão nos bastidores do Grêmio
Galo na defensiva
Quando não tem a bola, o Galo se organiza em um 4-2-3-1 que se transforma em duas linhas de quatro em seu campo. No entanto, o time também adianta a marcação para pressionar a saída de bola do adversário.
Galo na ofensiva
No ataque, o Atlético-MG aposta na velocidade e na objetividade. O time busca constantemente jogadas em profundidade, com lançamentos rápidos. Isso exigirá atenção redobrada do Imortal, que costuma atuar com a linha de defesa adiantada. Para evitar riscos, o Tricolor precisará pressionar a bola e evitar espaços para os atacantes atleticanos explorarem.