Estreia em grande estilo: Grêmio goleia o Rio Grande pela Copa FGF 2021
A equipe de Transição do Grêmio voltou a campo na tarde desta segunda-feira (20) com o foco em outra competição. Em estreia pela Copa FGF 2021 – Troféu Dirceu de Castro Grêmio, o Tricolor venceu o Rio Grande por 4 a 0, com gols de Juan Christian, Vitinho, Rafael Barbosa e Émerson, em duelo realizado no CFT Hélio Dourado.
Com o resultado, o grêmio somou seus primeiros três pontos na disputa. No dia 26, o Imortal encara o 12 Horas, no Arthur Lawson, às 15h, em jogo válido pela segunda rodada da disputa.
O Grêmio está no grupo C da competição estadual, juntamente com Riopardense, Bagé e São José-POA. De acordo com o site da própria Federação, ainda não há uma decisão quanto a data final desta primeira etapa do campeonato.
Confira como foi o duelo entre Grêmio e Rio Grande pela Copa FGF 2021
Primeiro tempo de Grêmio e Rio Grande pela Copa FGF 2021
Devido a boa campanha no Brasileirão de Aspirantes, o técnico César Lopes optou por entrar em campo com um time alternativo. No entanto, muito jogadores já são conhecidos por parte da torcida, casos de Heitor, Juan Christian e Emerson, que fazem parte da equipe que disputa a competição nacional, além de Lucas Kawan e Léo Fenga que fazem parte do time Sub-20.
Na primeira etapa, o Tricolor teve um bom desempenho e ocupou o campo defensivo do Rio Grande em boa parte do jogo. E essa postura surtiu efeito.
Aos 4 minutos, o lateral-direito Lucas Kawan foi à frente e pifou o atacante Juan Christian, que dominou e soltou o míssil. Uma verdadeira bomba. A bola ainda explodiu na trave antes de entrar para o fundo da rede. Grêmio 1 a 0.
Dez minutos depois foi a vez de Vitinho aparecer no confronto. O lateral-esquerdo recebeu boa bola, invadiu a área da equipe adversária bateu forte. Outra bucha do Imortal no CFT Hélio Dourado.
E a tarde estava especial para os alas do Tricolor. Aos 24 minutos, Lucas Kawan quase ampliou o marcador, mas o arqueiro do Rio Grande fez grande defesa.
Entretanto, no minuto seguinte o Grêmio foi às redes mais uma vez. Após boa trama dentro da área, o meia Rafael Barbosa finalizou com precisão, bem no cantinho, e marcou o terceiro para o Imortal.
Segundo tempo de Grêmio e Rio Grande pela Copa FGF 2021
Ao longo da etapa complementar, o Imortal seguiu pressionando o Rio Grande, que por sua vez, não conseguia contragolpear da forma que desejava.
Entre as diversas ações do time, um dos principais lances do segundo tempo ocorreu no 15º minuto. O ala Lucas Kawan, mais uma vez, recebeu boa bola e cruzou na área, ele encontrou Vitinho que, bem posicionado, soltou a bomba, mas esbarrou na boa defesa do arqueiro adversário.
Aos 30, o Grêmio marcou o quarto tento após dominar todas as ações do jogo. Com uma marcação alta, Luisinho ficou com a posse de bola e arriscou um toque de cobertura sobre o goleiro, mas acabou acertando o travessão. No entanto, Émerson, que estava ligado no lance, ficou com a sobra e estufou a rede.
Seis minutos mais tarde, o Tricolor teve a chance de anotar o quinto. Em uma tarde inspirada, Émerson invadiu o campo defensivo do Rio Grande em alta velocidade e cruzou, Léo Fenga, que havia entrado a pouco no confronto, antecipou a marcação e finalizou com estilo, mas a sua batida acabou indo para fora.
Fim de papo em Eldorado do Sul: Grêmio 4×0 Rio Grande.
Cartões amarelos
Grêmio: Caíque, Alison
Escalação do Tricolor:
Grêmio: Hugo; Heitor, Alison e Rafael Costa (Jeferson); Lucas Kawan (Gazão), Caíque, Luisinho, Rafael Barbosa (Léo Fenga) e Vitinho; Juan Christian (Vini Paulista) e Émerson. Técnico: Cesar Lopes.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Rodrigo Fatturi/Grêmio