Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoRumores

Estreia do Grêmio na Copa do Brasil pode mudar de local

O Grêmio já conhece seu adversário na estreia Copa do Brasil 2023. Foi no sorteio realizado pela CBF na quarta-feira (8), para definir os confrontos da primeira fase e a ordem dos mandos de campo. O Tricolor deve começar encarando o Campinense, na Paraíba, o que significa uma viagem bastante longa para os gaúchos pentacampeões do torneio.

No entanto, uma empresa está sondando o Campinense sobre levar o jogo contra o Grêmio, dia 1º de março, para o Estádio Mané Garrincha. É uma proposta tentadora, dizem rumores, e que pode auxiliar ambas as equipes na área financeira. Porém, as negociações ainda não estão definidas.

Como foi o sorteio que definiu Campinense x Grêmio

No sorteio realizado pela CBF há uma semana, os clubes foram previamente divididos em potes. Os 9 melhores ranqueados da Série A do Brasileirão 2022 entrarão na competição somente a partir da terceira fase. Além destas equipes, começam nesta etapa Sport, Paysandu e Cruzeiro.

Os demais times do Campeonato Brasileiro tiveram revelados seus rivais no sorteio do dia 8 de fevereiro, assim como os mandos de campo e o chaveamento da segunda fase. O Imortal terá de jogar a primeira fase da copa, que começara com o duelo contra o Campinense (em local a ser definido).

Neste início, haverá 40 jogos entre clubes de diferentes divisões do futebol nacional, decididos entre os dias 22 de fevereiro e 1º de março. Lembrando que a regra indica que, se o jogo terminar em empate no tempo regulamentar, o vencerá o visitante.

Confira os jogos dos clubes melhores ranqueados na 1ª fase da Copa do Brasil:

Campinense (PB) x Grêmio (RS)
Caldense (MG) x Ceará (CE)
Sergipe (SE) x Botafogo (RJ)
ASA (AL) x Goiás (GO)
Tocantinópolis (TO) x América Mineiro (MG)
Jacuipense (BA) x Bahia (BA)
Atlético (BA) x Atlético Goianiense (GO)
Bahia de Feira (BA) x RB Bragantino (SP)
Ceilândia (DF) x Santos (SP)
São Raimundo (RR) x Cuiabá (MT)

Leila Krüger

Jornalista, escritora, Mestre em Comunicação Social PUCRS. Cinco livros publicados. Gaúcha e gremista.

Um Comentário

  1. I have read your article carefully and I agree with you very much. This has provided a great help for my thesis writing, and I will seriously improve it. However, I don’t know much about a certain place. Can you help me?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo