Confira o histórico das estreias do Grêmio na Libertadores sob o comando de Renato
Tecnico do Tricolor não possui derrotas em suas estreias na Libertadores
Renato invicto nas estreias da Libertadores
O Grêmio entra em campo nesta terça-feira (2), às 21h, para enfrentar o The Strongest, na Bolívia, marcando o início da sua jornada na fase de grupos da Copa Libertadores. Sob o comando de Renato Portaluppi, o Tricolor tem um histórico impressionante em estreias na competição continental, registrando três vitórias e três empates.
leia mais:
Qual a prioridade do Grêmio na janela de contratações de abril?
Saudado pela torcida do Grêmio, Robert Renan está cada vez mais fora do Inter
O Imortal Tricolor sob comando de Renato:
A primeira incursão de Renato no comando do Grêmio na Libertadores foi em 2011, quando o time empatou em 2 a 2 contra o Liverpool, do Uruguai. Naquele ano, o trajeto do Tricolor foi interrompido nas oitavas de final diante da Universidad Católica.
Em 2017, o Grêmio começou com o pé direito, vencendo o Zamora por 2 a 0, na Venezuela, com gols de Léo Moura e Luan. Essa vitória marcou o início de uma jornada que culminou com o tricampeonato do clube.
Nos anos seguintes, as estreias do Grêmio foram marcadas por empates fora de casa: em 2018, 1 a 1 com o Defensor, e em 2019, mesmo placar contra o Rosario Central. Em 2020, o time voltou a vencer fora de casa, batendo o América de Cali por 2 a 0, na Colômbia. No ano passado, uma vitória incontestável: 6 a 1 sobre o Ayacucho, do Peru, na Arena.
O histórico das estreias do Grêmio na Libertadores sob comando de Renato:
- 26 de janeiro de 2011 — Liverpool-URU 2×2 Grêmio
- 9 de março de 2017 — Zamora 0x2 Grêmio
- 2 de fevereiro de 2018 — Defensor 1×1 Grêmio
- 6 de março de 2019 — Rosario Central 1×1 Grêmio
- 3 de março de 2020 — América de Cali 0x2 Grêmio
- 10 de março de 2021 — Grêmio 6×1 Ayacucho-PER
O confronto desta terça-feira promete mais uma página de sucesso nesse enredo de glórias e emoções que é a trajetória do Grêmio na Copa Libertadores sob a liderança de Renato Portaluppi.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Um Comentário