Como foi a estreia da joia do Grêmio na Seleção Brasileira Sub-20?
A Seleção Brasileira estreou com o pé direito na disputa do Campeonato Sul-Americano Sub-20. Na noite da última quinta-feira (19), a equipe treinada pelo ex-jogador Ramon Menezes enfrentou o Peru, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, e venceu pelo placar de 3 a 0, largando na liderança do Grupo A.
Depois de um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio, o Brasil descomplicou a partida após o intervalo. Aos 23 minutos, Vitor Roque recebeu de Luís Guilherme e marcou o primeiro. Logo na sequência, aos 31′, Andrey Santos fez mais um. Já aos 36′, o atacante do Athletico-PR converteu pênalti para dar números finais ao jogo.
Como foi a estreia de joia do Grêmio?
A Seleção Brasileira Sub-20 conta com um destaque das categorias de base do Tricolor em seu plantel. Trata-se do meio-campista Ronald, de 19 anos, natural da cidade de Santo Antônio da Patrulha, único jogador gaúcho convocado para a competição.
Na estreia da equipe, o cria do Imortal teve pouco tempo para demonstrar sua qualidade. O meio-campista entrou em campo apenas aos 42 minutos do segundo tempo, no lugar de Andrey Santos, joia do Vasco e já negociado com o Chelsea, de Inglaterra.
Ronald tem futuro indefinido no Grêmio
Antes de embarcar para o Sul-Americano, Ronald abriu o jogo em entrevista ao site GaúchaZH. O jovem tem futuro incerto no Clube Gaúcho, visto que fazia parte do Time de Transição, que foi extinto pelo presidente Alberto Guerra.
“Me passaram que vão esperar passar o Sul-Americano para decidir o que vão fazer, onde eu vou ficar. Então, estou no aguardo. Minha esperança, lógico, é jogar no Grêmio e cada vez subir um degrau a mais. Tenho paciência e deixo isso na mão do Grêmio, que tem pessoas capacitadas e sabem o momento certo de me usar e me colocar para jogar“, disse o jovem.