Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Estreia no Mundial de Clubes é cancelada e Grêmio Fut7 vence o duelo por vitória técnica

Devido aos testes de PCR, atletas do Seven FC foram impedidos de entrar no Brasil

0

- Publicidade -

O grande momento da temporada finalmente chegou. Após meses aguardando seu início, o Grêmio Fut7 estreia, de fato, no Mundial de Clubes da modalidade, neste domingo (21). No entanto, a primeira demonstração em quadra infelizmente ficou para mais tarde.

De acordo com a comissão organizadora do evento, apenas quatro atletas do Seven FC, da Colômbia – adversário de estreia do Tricolor nesta manhã – teriam permissão para entrar no Brasil após a realização de testes de PCR. Sendo assim, os demais jogadores do time foram impedidos de ficar em solo brasileiro por terem positivado no teste que detecta a presença da Covid-19 no organismo.

Conforme postagem do próprio Grêmio Fut7 no Instagram oficial, alguns atletas chilenos também foram impedidos de entrar no Brasil por conta da Covid-19, mas apenas o Seven FC ficou com um número insuficiente de atletas para iniciar um jogo.

- Publicidade -

Dentro disso, o time gremista teve a vitória técnica declarada por 6 a 0, e fará a sua estreia em quadra pelo Mundial de Clubes na noite deste domingo, contra o La Maquina Croata, às 21h45, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro.

Grêmio Fut7 x La Maquina pela segunda rodada do Mundial de Clubes

Mais tarde, às 21h45, o Tricolor volta à quadra para enfrentar o La Maquina Croata, Chile, equipe de grande expressão dentro da modalidade. Segundo as redes sociais do clube, a equipe já conquistou 27 títulos em sua história, dentre eles 4 Taças Metropolitanas, Sudamerciano 2018, Copa Campeões 2019, Copa Libertadores 2019, Campeão Nacional Arica 2021 e Minifotball Chile.

- Publicidade -

Os líderes de cada grupo se classificam diretamente para as quartas de final. Já os segundos e o terceiros colocados irão disputar a repescagem, que acontecerá no dia 22 de novembro, com jogos às 11h45, 13h, 14h15 e 15h.

Entretanto, com intuito de transformar a competição em um verdadeiro intercambio, o comitê organizador do mundial estipulou que os times que estiveram no mesmo grupo na primeira fase não poderão se enfrentar na repescagem.

Sendo assim, as equipes deverão enfrentar um adversário de nacionalidade de diferente. O mesmo servirá para a composição das demais fases.

Fases finais do Mundial de Clubes começam nesta segunda-feira

- Publicidade -

As quartas de finais do Mundial de Clubes de Futebol 7 serão realizadas na próxima segunda-feira (22), com partidas no turno da noite. Os jogos aconteceram às 18h45, 20h, 21h15 e 22h30.

Os classificados para as semifinais se enfrentarão na terça-feira (23), entre o fim da manhã e início da tarde. O primeiro confronto será realizado às 11h20, já o segundo às 12h30. A grande final está marcada para às 18h do mesmo dia, e também será disputada no Parque Olímpico.

2º duelo | Grêmio Fut7 x La Maquina no Mundial de Clubes

  • Quando: domingo, dia 21 de novembro
  • Horário: 21h45 (de Brasília)
  • Local: Arena 03 do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
  • Transmissão: YouTube da F7TVPLAY ou na Grêmio Play

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: @olucianomaciel

Comentários do Facebook

- Publicidade -