Estreia ‘bizarra’ de Suárez pelo Grêmio foi a melhor de sua carreira; veja histórico
Dono de grande carreira no futebol internacional, o uruguaio Luis Suárez chegou ao Imortal como a grande contratação tricolor do ano. Campeão pelo Grêmio logo na sua partida de estreia, o centroavante também alcançou uma marca incrível com a camisa gremista: assinalar três gols logo no primeiro tempo de uma partida.
Além de entrar para a história do clube gaúcho, Suárez também pode se orgulhar: isto porque a atuação de ontem (17), contra o São Luiz de Ijuí, na Arena, na final da Recopa Gaúcha, foi a melhor estreia da sua carreira. Contando o duelo de ontem, o uruguaio chegou à nona estreia na sua trajetória profissional.
No entanto, o avante passou em branco na maioria dos jogos, marcando dois gols pelo Atlético de Madrid, em 2020, quando entrou na etapa final da goleada por 6 a 1 sobre o Granada. Nesse contexto, com os três gols marcados no confronto desta terça-feira, Suárez bateu o seu recorde de gols em estreias.
“Eu acho que sim (melhor estreia da carreira). Fiz também no debut pelo Atlético (de Madrid). Acho que é a mentalidade. Nós estamos em um final, quando você concentra, tem que jogar como hoje”, revelou o uruguaio no intervalo do jogo.
Suárez chegou ao Grêmio com status de ídolo
Empolgados com a contratação, os torcedores do Tricolor começaram a se associar em massa ao clube gaúcho. De acordo com os dados fornecidos pelo Imortal, nove mil novos torcedores se vincularam ao Grêmio desde a chegada do centroavante, fazendo com que o Tricolor Gaúcho chegasse a marca dos 70 mil sócios ativos.
Com isso, segundo levantamentos da diretoria tricolor, os novos sócios aumentarão em cerca de R$ 400 mil as receitas gremistas nos próximos meses. Vale ressaltar, também, que o Grêmio bateu o recorde de camisas vendidas neste primeiro mês de 2023 em relação aos últimos anos, o que também ajuda a rechear os cofres tricolores.
2 Comentários