Estrela de apenas 15 anos deve ser esperança do Grêmio na Copinha de 2023
Na última semana, a gurizada do Grêmio disputou a grande final do Campeonato Brasileiro Sub-17 contra Palmeiras, mas não levou a melhor. Após uma grande virada do rival, o Tricolor foi batido e ficou com vice-campeonato da disputa nacional, mas o que também chamou atenção foram alguns destaques do time gremista na competição.
Joia do Grêmio pode ter chance de brilhar na Copinha
Com apenas 15 anos, o jovem meia-atacante Jefinho vestiu a camisa do Imortal no sub-17, e conseguiu se sobressair apesar da pouca idade. O garoto foi tão bem na disputa que até foi convocado para a Seleção Brasileira da categoria e se desenvolveu ainda mais como atleta.
Jefinho foi responsável por marcar o gol do Grêmio na final contra o Palmeiras, e não foi um tento qualquer. Após um grande chute no ângulo, o atleta não deu chances ao goleiro do Verdão e anotou uma pintura na Arena.
Desde que o jogador entrou em campo pela primeira vez, o Tricolor já visava algumas possíveis conversas sobre o seu futuro. No entanto, como se sabe, Jefinho só poderá assinar o seu primeiro contrato profissional quando completar 16 anos de idade – assim como aconteceu com Kauan Kelvin há um ano.
Com o término do Brasileirão, o camisa 11 foi chamado para uma categoria acima e tem treinado com o time sub-20. Uma boa parte do time vice-campeão tem feito essa movimentação, mas o nome do garoto é um dos mais cogitados para estar no elenco que participará da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023.