Futebol FemininoJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Eudimilla e mais três atletas se despedem do time das Gurias Gremistas

Os dois últimos dias estão sendo agitados nos bastidores das Gurias Gremistas, e o que muitos já esperavam aconteceu. No início da noite de ontem, a atacante Eudimilla, de 20 também oficializou sua saída do clube. Além dela, a lateral-direita Isa, meio-campista Jé Alves e a atacante Nathane também deram adeus ao Tricolor.  Ao todo, já são 11 baixas desde o fim do Gauchão Feminino.

Eudimilla chegou ao time Tricolor em 2019 após se destacar pela Chapecoense, e logo de cara chamou atenção pela sua capacidade técnica. Apesar da pouca idade na época e do pouco tempo de casa, a avante apresentou um bom cartão de visitas em suas primeiras partidas pelo clube.

No entanto, Eudimilla passou a fazer diferença nas temporadas seguintes, quando já estava mais ambientada e afirmada no clube. Nas três temporadas em que esteve atuando pelo Grêmio, a atacante fez 25 gols em 36 jogos, se tornando assim a segunda maior artilheira da história do clube. A maior goleadora das Gurias Gremistas segue sendo a também atacante Karina Balestra, que marcou 57 gols em 56 jogos.

De acordo com informações da jornalista e repórter da GZH, Carol Freitas, a guria esteve em campo por 729 minutos, precisando apenas de 42 minutos para participar de um gol das Gurias Gremistas.

Eudimilla chegou a artilharia do Gauchão Feminino 2021 mesmo sendo reserva

Além de todas as estatísticas positivas, um detalhe incrível precisa ser dito. Apesar de frequentar o banco de reservas na maioria dos jogos do Gauchão Feminino 2021, a jovem chegou a artilharia. Empatada com a sua companheira Laís Estevam, a atacante encerrou sua jornada no Estadual com 11 gols marcados. Mostrando que merecia mais minutos na equipe, pois sempre que entrou em campo, fez a diferença.

Também em seu perfil oficial no Instagram, Eudi agradeceu ao clube pelo carinho nestes últimos três.

“Hoje venho agradecer a toda torcida tricolor e ao grêmio por esses anos juntos, clube no qual me fez aprender, evoluir dentro e fora de campo. Quero agradecer todas minhas companheiras e ao staff por esses anos. Hoje me despeço com a certeza que busquei e dei o meu melhor. Com a convicção de que sempre podemos muito mais, que a ambição de ser melhores dia após dia tanto como profissionais e como pessoas, estejam sempre em nossa mente,” postou a atleta.

O destino de Eudimilla deve ser a Ferroviária, de Araraquara-SP. Como já abordamos aqui no Portal do Gremista há alguns dias, houve um rumor sobre a equipe paulista estar interessada em contar com o futebol da jovem na próxima temporada.

E não parou por aí, mais duas atletas se despediram das Gurias Gremistas

Ainda na noite de ontem, a lateral-direita Isa também se despediu do clube. A jovem, de 24 anos, chegou para atuar pelas Gurias Gremistas em 2020 e jogou com muita assiduidade. Segundo o site oGol, a atleta atuou em 12 jogos em seu primeiro ano pelo Tricolor e outros 14 em 2021, todos entre competições estaduais em nacionais.

Isa também utilizou seu perfil oficial no Instagram para comunicar a saída do clube.

“Hoje se encerra mais um ciclo na minha vida. Agradeço a esse clube gigante que abriu as portas para mim, e a todos que fizeram parte dessa jornada. Sou grata pelas amizades que fiz e levarei para sempre comigo, foram dois anos de muito aprendizado que me fizeram crescer, procurei dar o meu melhor e evoluir a cada dia com essa camisa! Obrigada a torcida tricolor por todo carinho comigo. Fica aqui a minha gratidão! Obrigada Grêmio”, agradeceu a atleta.

Já a atacante Nathane, de 31 anos, que chegou ao Tricolor na última temporada, após rápida passagem pelo Hwacheon KSPO, da Coréia do Sul, agradeceu a confiança de todos.

“Há chegado a hora de iniciar uma nova história. É desta forma que comunico que esta foi minha última temporada vestindo a camisa do Grêmio. Sou muito grata a torcida, que sempre nos apoiou, as minhas companheiras que sempre correram ao meu lado e, claro, ao clube que confiou no meu trabalho,” destacou.

Jé Alves foi campeã gaúcha com o Grêmio em 2018

A última a deixar o Tricolor foi a meio-campista Jé Alves, campeã gaúcha com o Grêmio em 2018. A atleta, de 28 anos, foi peça importante ao longo da campanha do último título. Naquele ano, a jogadora fez 17 partidas e marcou sete gols, mas, nas últimas temporadas não vinha tendo muitas oportunidades.

Como de praxe, Jé Alves foi em seu Instagram oficializar sua saída e relembrou um pouco dos bons momentos vividos no clube.

“Venho através desse post, me despedir dessa grande instituição que é o @gremio agradecer por esses longos anos desde 2017. Por poder fazer parte de todos momentos e poder ter sido campeã gaúcha com ele, mas ciclos se encerram, e para outros novos surgirem. Fico feliz por ter convivido com pessoas que vou levar para sempre comigo! Obrigada a essa torcida Tricolor fantástica que sempre esteve com nós,” destacou a meia.

Contudo, as Gurias Gremistas já perderam um time completo para a próxima temporada, tudo isso em um curto espaço de tempo.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Fernando Alves / Grêmio FBPA

Eduardo Bento

Jornalista e apaixonado por futebol e suas táticas de jogo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo