Mais times europeus entram na disputa por pupilo de Renato no Grêmio
Pupilo de Renato no Grêmio é alvo da Europa
O Grêmio busca reforços para qualificar o elenco do técnico Renato Portaluppi, mas também vem precisando lidar com o assédio sobre destaques da equipe na temporada de 2023. Além do meio-campista Bitello, que é considerado o principal ativo do Tricolor neste momento e pode ser negociado para reforçar os caixas do Clube, que convive com problemas financeiros, um outro jogador está na alça de mira do futebol europeu.
Leia mais:
Xodó de Renato tem proposta do futebol europeu e pode deixar o Grêmio
Trata-se do lateral-esquerdo Cuiabano, que vem chamando atenção em oportunidades como ponta pelo lado esquerdo no Imortal. Os primeiros times a demonstrarem interesse em tirar o jogador, de apenas 20 anos, de Porto Alegre foram os rivais franceses Lyon e Olympique de Marselha. Ambas as equipes contataram o staff do atleta em busca de informações sobre valores.
De acordo com informações da reportagem do site Globo Esporte, outras equipes do Velho Continente também demonstraram interesse em contratar a joia revelada nas categorias de base do Imortal. Recentemente, duas equipes da Itália e dois grandes clubes da Turquia realizaram consultas e vêm acompanhando a evolução do jogador. A diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra, entretanto, ainda não recebeu nenhuma oferta.
Ainda no começa do ano, Athletico-PR e Botafogo chegaram a demonstrar interesse em Cuiabano, mas não fizeram propostas. O clube carioca, inclusive, é comandado pelo investidor John Textor assim como o francês Lyon.
A única oferta pelo lateral foi do Houston Dynamo, dos Estados Unidos, e acabou recusada pelo Grêmio. O jogador tem contrato até dezembro de 2024, que é considerado curto, e um baixo salário. Diante deste cenário, a multa rescisória para o mercado nacional, baseada nos vencimentos mensais, também é baixa.