Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoEspeciais

Evento histórico sobre a Libra é promovido por grupo político do Grêmio

Grêmio Libra
Imagem: Reprodução/ GZH

Evento sobre Libra é organizado no Grêmio

Nos próximos anos, o futebol brasileiro pode acabar mudando em diversos sentidos, e tudo passa pela criação de uma liga, em moldes parecidos em comparação os já utilizados nos campeonatos europeus. No entanto, os clubes acabaram se dividindo em grupos, após divergências de ideias, e o Grêmio aderiu à Libra.

Leia mais:

Palmeiras atravessa negociação e fica próximo de chapéu no Grêmio

Grêmio está de olho em badalada dupla do Flamengo para 2024

Para promover debate a respeito da criação de uma liga no país e a possibilidade de uma nova ordem no cenário nacional, o Movimento Grêmio Democrático, um grupo político do Tricolor, irá organizar um evento chamado de “MGD Summit – Adesão do Grêmio e a Libra no contexto do futebol brasileiro.” Para contribuir na discussão, o sócio do BTG Pactual e representante da Liga do Futebol Brasileiro (Libra), Bruno Amaral irá palestrar.

A respeito do evento, Diego Luz, presidente do MGD, explicou.

“A ideia surgiu em virtude da demanda de vários gremistas que gostariam de entender um pouco mais sobre a Libra. Por uma iniciativa do grupo, conseguimos acessar o BTG Pactual (responsável pela questão junto ao fundo árabe Mubadala) e convidamos o Bruno Amaral, que virá de São Paulo para tratar sobre a liga e o contexto dela com o Grêmio. Resolvemos trazer conhecimento e proporcionar isso não só aos nossos contribuintes, mas também aos demais grupos políticos. Assim, vamos ter maiores esclarecimentos e informações, além de compreender as premissas do negócio. Isso mostra que um movimento político deve atuar e ter preocupação com as coisas que verdadeiramente podem afetar a instituição, trabalhando com base nos anseios do torcedor e do sócio”, disse Diego Luiz.

Em julho, o Imortal se juntou à Libra, por meio da assinatura exclusiva para a comercialização dos direitos de transmissão pelos próximos 50 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo