Everton Cardoso quebra a banca e vira rei das assistências pelo Cuiabá
O meia Everton Cardoso ainda tem contrato com o Grêmio até o fim de 2022 e foi emprestado ao Cuiabá, onde vem sendo um dos destaques do time na temporada. Em três partidas pelo Dourado, ele deu três assistências e viu seu time ganhar todos os jogos por 4 a 0.
Presidente do Grêmio revela que empate no GreNal será bom
“Coringa” do Grêmio ainda não tem posição definida no GreNal
Grêmio monta preparação especial para o GreNal e trabalhos no domingo
Inter x Grêmio (GreNal 435): escalações, arbitragem e transmissão ao vivo
Everton fez seu quarto jogo pelo time do Mato Grosso nesta quarta-feira (23), pela Copa do Brasil. O Cuiabá ganhou do ASA fora de casa por 2 a 0 e avançou de fase, para pegar o Figueirense. Seu time conta com outros nomes conhecidos, como o goleiro Walter, o zagueiro Paulo e Valdívia, ex-Inter.
Curiosamente, nos 33 jogos que fez pelo Grêmio, Everton deu apenas dois passes diretos para gol e marcou duas vezes. Ou seja, com mais uma participação ele já igualará os números que teve defendendo o time de Porto Alegre. Pelo São Paulo, foram sete assistências em 68 jogos.
O jogador vem dando um novo rumo em sua carreira, após passa 2021 quase todo sem receber oportunidades em Porto Alegre. Apenas com Felipão ele jogou algumas partidas, mas não conseguiu convencer e acabou liberado antes do fim do Brasileirão 2021.
Everton Cardoso custa caro ao Grêmio
Embora emprestado ao Cuiabá, boa parte dos salários de Everton Cardoso são pagos pelo Grêmio. O tricolor gaúcho tem que bancar os vencimentos, conforme acordo realizado com o time do Mato Grosso.
Seu salário integral é próximo de R$ 500 mil mensais e o Grêmio tem que bancar ainda cerca de R$ 300 mil. Isso seguirá até dezembro deste ano, quando o jogador ficará livre para definir o seu novo clube.