Como evitar o contágio por Coronavírus no GreNal da Libertadores

Na noite desta quinta-feira (12), são esperadas ao menos 51 mil pessoas na Arena do Grêmio, para acompanhar o inédito GreNal pela Libertadores 2020. Com a chegada do coronavírus ao Rio Grande do Sul, os torcedores que vão à Arena devem tomar alguns cuidados. Mais abaixo você confere como evitar o contágio por Coronavírus no GreNal da Libertadores.

É provável que você também goste:

Confira a escalação do Grêmio para o primeiro GreNal da Libertadores 2020

Saiba onde vai passar o GreNal da Libertadores e como assistir

Como evitar o contágio por Coronavírus no GreNal da Libertadores

Rodrigo Pires, coordenador da Comissão de Controle de Infecção do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, e André Luiz Machado, infectologista do Hospital Nossa Senhora da Conceição, deram algumas algumas dicas ao site GaúchaZH para que os torcedores tenham cuidado:

  1. Quem apresentar os sintomas do coronavírus, como febre, tosse, coriza e dor de garganta, não deve ir ao jogo. A medida é recomendável para evitar a contaminação de outros torcedores.
  2. Quem não apresentar os sintomas e for à Arena deve higienizar as mãos com frequência, especialmente depois de tocar em superfícies como corrimãos de escadas e ônibus. O uso de álcool gel é indicado.
  3. Segundo especialistas, pessoas de 60 anos ou mais integram o grupo mais suscetível ao contágio. Por isso, também é aconselhável que torcedores dessa faixa etária não compareçam ao clássico.
  4. Evitar o contato das mãos com boca, olhos e nariz também é recomendável.
  5. Se a bola balançar as redes, cuidado! Na hora da comemoração de possíveis gols, o ideal é evitar abraços, beijos e apertos de mãos.
  6. Para quem não apresenta sintomas do coronavírus, o uso de máscaras não é indicado, já que não garante prevenção total. O utensílio deve ser utilizado por pessoas que já reúnem sintomas, a fim de evitar que a doença seja transmitida. E, repetindo, quem tem febre, tosse, coriza ou dor de garganta não deve ir ao estádio.
  7. Nos banheiros, o ideal é evitar o contato direto do corpo com superfícies de vasos sanitários e mictórios.

Grêmio e Internacional se enfrentam a partir das 21h, na Arena, em partida válida pela segunda rodada da Libertadores 2020.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.