Ex-alvo do Grêmio, Diego Costa já deve estrear no Brasileirão 2023 e agita gremistas na web
Ex-alvo do Grêmio deve realizar sua estreia no Brasileirão 2023
De olho nas primeiras colocações do Brasileirão 2023, o Grêmio segue preparação para o próximo compromisso na competição. No domingo (20), às 16h (horário de Brasília), o Tricolor enfrenta o Santos, na Vila Belmiro. Após a eliminação na Copa do Brasil, o time gremista direciona o foco para o campeonato nacional.
Fora dos bastidores do Imortal, o líder do Brasileirão deve ter a estreia do seu novo reforço, o centroavante Diego Costa, ex-alvo da diretoria gremista. No Brasil, o atleta foi sondado por alguns clubes brasileiros, entre eles o Vasco da Gama. No entanto, decidiu assinar um vínculo válido com o Fogão e chega para brigar pela posição com Tiquinho Soares. Confira mais detalhes na publicação abaixo do Portal Globo Esporte, no Twitter.
Diego Costa é relacionado e pode estrear pelo Botafogo contra o São Paulo ➡️ https://t.co/AazPtWigRZ
📷: Vitor Silva / Botafogo pic.twitter.com/nb6EvZQOU2
— ge (@geglobo) August 18, 2023
O Botafogo seguirá viagem até as terras paulistas para duelar com o São Paulo. A partida está marcada para o sábado (19), às 16h (horário de Brasília), no Morumbi. O time comandado por Dorival cresceu de produção nos últimos dias, principalmente após as estreias de Lucas Moura e James Rodriguez. Bem como, reverteu a vantagem do Corinthians na semifinal da Copa do Brasil, eliminou o Timão e fará a final contra o Flamengo.
Sondagem do Tricolor por Diego Costa
A direção do Tricolor cogitou a contratação do centroavante depois de resolver a situação com Suárez e o craque definir que ficará só até o final da temporada. Assim, livre no mercado, Diego Costa era visto com bons olhos como um nome de peso para suprir a ausência do El Pistolero em 2024.