Últimas Notícias do Grêmio

Ex-assessor do Grêmio tira onda de demissão do CEO Carlos Amodeo

Velho conhecido da torcida gremista, Amodeo foi desligado do Coritiba e virou alvo de indireta do ex-assessor do Tricolor

Carlos Amodeo Dirigente Grêmio
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio (Carlos Amodeo) 

Bastidores e alfinetadas de ex-assessor do Grêmio

Carlos Amodeo, ex-CEO do Grêmio e até então CEO do Coritiba, foi demitido do comando do clube paranaense, ficando disponível no mercado para novos desafios. A notícia, que movimentou os bastidores do futebol, ganhou um toque especial vindo de João Paulo Fontoura, o JP, ex-assessor de imprensa gremista.

JP, hoje editor de esportes do Correio do Povo, usou seu Instagram para dar uma alfinetada em Amodeo, com quem não tinha uma boa relação na época do Grêmio:

Não tem garçom sem gorjeta hoje nos arredores do Alto da Glória”,

Postou JP, em referência à saída do dirigente do Coritiba.

leia mais

Sem Villasanti, como fica o meio-campo do Grêmio para enfrentar o Palmeiras

Gabigol fecha acordo com rival do Brasileirão e chances de vir ao Grêmio são quase nulas

O comunicado da demissão

Amodeo era um dos homens de confiança do ex-presidente Romildo Bolzan Jr. e desempenhou funções cruciais no Grêmio, onde atuou como CEO e gerente-geral por praticamente toda a gestão de Bolzan.

O comunicado oficial do Coritiba informou que a saída de Amodeo ocorreu por “mútuo acordo”. A decisão foi tomada após uma reunião com Bruno D’Ancona, sócio-diretor da Treecorp Investimentos, controladora da SAF do Coritiba. Em nota, D’Ancona agradeceu a Amodeo por sua competência e dedicação, destacando a importância dos alicerces que ele ajudou a construir para o fortalecimento do clube a longo prazo.

“Foi uma honra participar deste ambicioso projeto de reestruturação e transformação de um dos mais tradicionais clubes brasileiros. Deixo o Coritiba confiante de que o processo de evolução está no rumo certo”

afirmou Amodeo no comunicado, destacando que os resultados esportivos virão de forma progressiva e sustentável, recolocando o Coritiba no protagonismo do futebol nacional.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel – GFBPA

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo