Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Lembra dele? Ex-atacante do Grêmio completa 40 anos; veja números

Herrera Grêmio
Imagem: Fernando Gomes/ Agência RBS

Herreira, ex-Grêmio, está de aniversário

O atacante Germán Herrera, ex-Grêmio, teve passagens bastante interessantes pelo futebol brasileiro e é lembrado até hoje por muitos torcedores. Hoje, 19 de julho, o argentino completa 40 anos de idade e vive com sua família após pendurar as chuteiras.

Leia mais:

Números de possível reforço do Grêmio chocam a torcida

Relembre a cronologia completa da polêmica ‘Suárez fora do Grêmio’

Criado nas categorias de base do Rosário Central, na Argentina, Herrera foi trilhar seus primeiros passos no futebol brasileiro em 2006, quando decidiu sair do San Lorenzo para vir ao Tricolor Gaúcho. Porém, após dois anos em Porto Alegre, a pedido do técnico Mano Menezes, o atacante foi contratado pelo Corinthians para a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com alguns bons jogos no clube paulista, Herrera optou por voltar ao Imortal por mais um ano. Na sequência da carreira, o ex-atleta foi parar no Rio de Janeiro onde fechou com o Botafogo ainda no início de 2010.

O argentino acabou deixando o futebol brasileiro em 2012, rumo aos Emirados Árabes. Permanceu por lá até 2015, quando optou por reforçar o Vasco. Após menos de um ano no Gigante da Colina, confirmou seu retorno o Rosário Central, seu clube de criação.

Herrera no Tricolor

Somando suas passagens pelo Grêmio, foram 84 partidas e 20 gols marcados, além de faturar o Campeonato Gaúcho de 2006. Em 2019, já com uma idade mais avançada, Herrera se questionou sobre ainda atuar em alto nível na carreira e acabou optando por se aposentar.

“Eu estava esperando que a Superliga terminasse para comunicar uma decisão que tomei. Pensei e analisei com a minha família e creio que chegou a hora de deixar o futebol profissional quando este semestre terminar. É uma decisão difícil e falta pouco mais de um mês. Estou defendendo um escudo muito importante e por isso preciso estar à altura deste. Hoje estou dando o máximo de mim, mas depois vai ser muito complicado seguir assim“, comunicou o ex-atacante. 

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo