Ex-atacante do Grêmio abre a carteira e pode comprar time inglês
O ex-jogador de futebol Maxi López, que teve passagem pelo Grêmio, pretende virar investidor no mundo do futebol. O argentino tem planos para adquirir parte do Birmingham City FC, clube da segunda divisão do futebol inglês.
Maxi López foi decisivo para o Grêmio no GreNal dos cem anos
A informação foi dada pelo jornal britânico The Mirror e veiculada na Argentina por um intermédio do Diário Olé. Como jogador, Maxi López teve passagem pelo Grêmio em 2009, quando marcou 17 gols em 41 jogos disputados. Um deles foi o inesquecível tento da vitória gremista, por 2 a 1, no GreNal dos cem anos, disputado no Estádio Olímpico.
O jornal inglês informa que o ex-jogador do Grêmio e o empresário argentino Christian Codoma já abriram conversas com o vice-presidente do Birmingham City, Sammy Yu, para realizar a aquisição. Entretanto, o clube continuará sendo propriedade do Birmingham Sports Holdings Limited, que tem como principal acionista o chinês Paul Suen.
Ex-jogador do Grêmio deverá investir cerca de R$ 186 milhões no clube inglês
Maxi López deverá investir um valor aproximado a R$ 186 milhões, em libras esterlinas. Inclusive, o Olé divulgou que o ex-atacante atualizou o perfil de sua conta no Instagram e já se considera empreendedor.
Birmingham City já ganhou duas vezes a Copa da Liga Inglesa
O Birmingham City Football Club foi fundado em 1875, e tem como suas maiores conquistas dois títulos da Copa da Liga Inglesa. O mais recente destes triunfos aconteceu em 2011, quando derrotou o Arsenal por 2 a 1, no Wembley.
Neste momento, o clube disputa a segunda divisão do futebol inglês, também conhecida como Championship. No entanto, seu maior período fora da primeira divisão durou de 1986 a 2002, na sua história a equipe já frequentou algumas vezes a terceira divisão.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Jefferson Botega / Agencia RBS
Um Comentário