Ex-atacante do Grêmio que virou até goleiro é campeão no Peru
O argentino Hernán Barcos, atacante argentino que fez sucesso com a camisa do Grêmio de 2013 até 2015, segue em atividade no futebol sul-americano, mesmo aos 38 anos de idade. Atualmente no Alianza Lima, do Peru, o atleta acabou de ser campeão do Campeonato Peruano após uma vitória de 2 a 0 sobre o Melgar.
Recentemente, o centroavante se envolveu em uma partida épica pelo torneio, há algumas rodadas, em duelo contra o Ayacucho. Na ocasição, o centroavante foi responsável pelo gol da vitória do seu time, e, além disso, ainda ajudou a equipe como goleiro, nos acréscimos, após a expulsão do arqueiro Campo.
Com o resultado, o Alianza Lima manteve a liderança da Copa Movistar, e acabou conquistando o Campeonato Peruano. Além disso, Barcos terminou como um dos destaques do clube na atual temporada, consolidando-se como um dos melhores centroavantes da atualidade no futebol do país.
Barcos chegou ao Grêmio após destacar-se no Palmeiras
Após uma boa temporada com a camisa do Palmeiras, em 2012, Barcos foi contratado com status de estrela pelo Imortal e teve boa relação com a torcida do clube desde a sua chegada. Ao todo foram 112 partidas com a camisa do Tricolor e 45 gols marcados, além de 16 assistências distribuídas.
Para ter Hernán Barcos, o Grêmio enviou ao Palmeiras, dono dos direitos econômicos do atacante, um pacote de jogadores e mais uma quantia em dinheiro. Na oportunidade, quatro jogadores deixaram o Grêmio para atuar no Verdão.
Após deixar Porto Alegre, o argentino passou por diversos clubes na carreira, atuando no futebol chinês, português, colombiano e, até mesmo, de Bangladesh. Agora, o jogador se encontra no Alianza Lima, do Peru, já na sua segunda temporada. Lá, Hernán Barcos esteve atuando em 52 jogos, sendo 47 como titular da equipe, tendo marcado um total de 20 gols e 9 assistências no mesmo período.
Um Comentário