Ex-atacante do Internacional é o novo alvo de Guerra no Grêmio
As especulações envolvendo o Grêmio para 2023 não param nesta sexta-feira (11). Na véspera da eleição que escolherá o novo presidente do Clube e está sendo disputada por Alberto Guerra e Odorico Roman, uma lista de jogadores aparece na mira para a próxima temporada. Até mesmo um ex-atacante do rival Internacional estaria sendo avaliado.
Durante o programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o jornalista João Batista Filho informou que Alberto Guerra tem interesse em contar com Thiago Galhardo no Tricolor. O atacante, de 33 anos, que defendeu o rival entre 2020 e 2021, atualmente está no Fortaleza. Em 2022, ele acumula 20 partidas, com seis gols marcados e uma assistência.
Craque sul-americano é desejo de Guerra no Grêmio
O principal desejo de Guerra caso seja eleito no Imortal é o experiente Luis Suárez, que tem passagens por grandes clubes europeus, como o inglês Liverpool e os espanhóis Barcelona e Atlético de Madrid. Atualmente com 35 anos, o centroavante está livre no mercado após deixar o Nacional (URU) e interessa a equipes da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.
Além de Suárez, outros dois jogadores estrangeiros apontados como alvos do candidato para 2023 são volante uruguaio Felipe Carballo, do Nacional (URU), e o meia-atacante argentino Franco Cristaldo, destaque com a camisa do Huracán. O grupo que trabalha com Guerra já enviou ofertas para tentar comprar a dupla.