Ex-atacante do Grêmio, Churín tem novo clube no Paraguai
Ex-atacante do Grêmio, Churín está de volta ao Club Cerro Porteño, do Paraguai. Segundo informações do jornalista argentino César Luis Merlo, o atacante foi aprovado nos exames médicos e assinou um contrato válido até dezembro de 2024.
🚨[CONFIRMADO] Diego Churin vuelve a Cerro Porteño.
*️⃣Acuerdo total para que el goleador, una vez superada la revisión médica, firme contrato hasta diciembre de 2024. #TratoHecho pic.twitter.com/kDSlB7RRcq— César Luis Merlo (@CLMerlo) January 7, 2023
Trajetória de Churín no Grêmio
O atacante chegou no Imortal em 2020, mas não conseguiu engrenar uma sequencia de boas atuações. Após duas temporadas com a camisa do Tricolor Gaúcho, o atacante de 33 foi emprestado para o Atlético-GO. No Campeonato Brasileiro da Série A 2022, o centroavante entrou em campo 36 vezes, marcou 7 gols e deu uma assistência. Com o término da competição, o jogador não teve o vínculo renovado com o time gremista e ficou livre no mercado.
Antes de acertar com a equipe do Paraguai, o jogador recebeu uma consulta do Coritiba, mas as negociações não avançaram.
Atacante atrapalha contratação de Pedro Raul
Em uma entrevista para a Rádio Gaúcha, o atacante Pedro Raul, do Vasco da Gama, contou que antes de acertar com o Goiás ele recebeu um contato do Tricolor. Porém, o jogador afirmou que o Imortal precisava resolver a situação d0 argentino e ele não poderia ficar esperando. Então, as negociações esfriaram e ele acertou com o Esmeraldino.
“A negociação aconteceu. Eu ainda não tinha fechado aqui com o Goiás e lembro que, na época, o Churín estava e tinha uma situação de ter que resolver a situação dele (no Grêmio) para depois ver a minha. Mas daí eu não podia ficar esperando e fechei com o Goiás”, revelou Pedro Raul.