JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Ex-atacante emblemático do Grêmio completa aniversário neste sábado

kleber-gladiador-gremio-desafeto-felipao
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Há 40 anos, nascia ex-atacante do Grêmio

Neste sábado, 12 de agosto, um ex-jogador do Grêmio, que até hoje é lembrado pela torcida, faz mais um aniversário. Trata-se do ex-atacante Kléber Giacomazzi de Souza Freitas, conhecido popularmente como Kléber “Gladiador”, que atuou com a camisa do Tricolor Gaúcho ao longo da última década.

Leia mais:

Vidente: você não vai acreditar no que as cartas previram para Grêmio x Fluminense

Fique por dentro dos principais palpites e prognósticos para Grêmio x Fluminense

O ex-atletas, que nasceu na cidade de Osasco, em São Paulo, iniciou sua trajetória nas categorias de base do São Paulo, onde chegou com apenas 11 anos de idade. Em 2003, Kléber foi promovido ao elenco profissional do Tricolor Paulista e, logo de cara, se tornou artilheiro da equipe na Copa Sul-Americana. No mesmo ano, conquistou o Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira e acabou negociado com o Dínamo Kiev, da Ucrânia, por 2,2 milhões de dólares (R$ 6 milhões na conversão da época).

Na Europa, Gladiador permaneceu até 2008 no clube ucraniano, venceu duas edições do campeonato nacional e três copas do país. Já em 2008, ele retornou ao país, por empréstimo, e se destacou muito pelo Palmeiras. No ano seguinte, foi adquirido pelo Cruzeiro em troca do jogador Guilherme, além de mais 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 14 milhões). Na equipe mineira, Kléber foi campeão estadual e um dos grandes nomes na campanha na Libertadores, que terminou com o vice-campeonato para o Estudiantes-ARG.

Já em julho de 2010, o Palmeiras pagou 3 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador. De volta ao Alviverde, o atacante se envolveu em polêmica em 2011, quando se envolveu em rumores de uma saída para o Flamengo e acabou sendo afastado do grupo após se desentender com Felipão.

A chegada ao Grêmio foi anunciada em novembro de 2011 pelo ex-dirigente Paulo Pelaipe, mas só aconteceu no ano seguinte, após o término do contrato com o Palmeiras. No Imortal, Kléber Gladiador chegou com muita moral e como candidato a ídolo. Apesar disso, a passagem ficou aquém do esperado. Em meados de 2012, o atacante sofreu uma grave lesão e ficou alguns meses sem atuar. No mês de novembro, ele voltou aos gramados, mas se machucou novamente, retornando apenas em março do ano seguinte. Já em 2014, o ex-atacante teve fracas atuações e voltou a sofrer com lesões, deixando o Clube pouco depois.

Em junho de 2014, Kléber Gladiador foi envolvido em uma troca com o Vasco pelo volante Fellipe Bastos. Após sair do time carioca, o atacante viveu seu último bom momento na carreira pelo Coritiba, conquistando o Campeonato Paranaense.

O último clube da carreira de Kléber Gladiador foi fora do país. Em agosto de 2018, ele foi apresentado como principal reforço do Austin Bold, dos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo