Ex-atacante do Grêmio, Jardel evita confusão em jogo no Nordeste
Ex-jogador do Grêmio, Mário Jardel evitou uma confusão maior no jogo da pré-Copa do Nordeste, na última quinta-feira (05). No duelo entre Ferroviário e ASA-AL, a torcida organizada do time alagoano tentou invadir a área dos torcedores locais, mas o ex-centroavante e ídolo do clube cearense segurou os invasores até a chegada da Polícia Militar. Confira o vídeo.
Torcida organizada do ASA tenta invadir o lado do Ferroviário e o ex-centroavante MÁRIO JARDEL segura alguns invasores.
Torcida coral aplaude o ídolo. pic.twitter.com/PRu1np5l9T
— Futebol Cearense (@_futCearense) January 5, 2023
Segundo informações do Portal Futebol Cearense, após a chegada da Polícia Militar, os torcedores presentes do Estádio Presidente Vargas aplaudiram a atitude do ex-jogador do Grêmio.
Trajetória de Jardel no Grêmio
Um dos ídolos do Tricolor Gaúcho, Jardel iniciou sua carreira na base do Ferroviário, se destacou e foi comprado pelo Vasco da Gama no ano de 1993. O atacante foi bicampeão do brasileiro de juniores e um dos destaques da Seleção Brasileira no Mundial Sub-21, na Austrália. Quando retornou para o Brasil, ele assinou seu primeiro contrato profissional com o clube carioca. Com a morte do atacante Dener, o centroavante ganhou a titularidade no estadual de 1994 e terminou a competição com 17 gols.
Em 1995, o Vasco emprestou o jogador para o Tricolor e o centroavante foi um dos protagonista da equipe que conquistou o título da Copa Libertadores. Além disso, foi vice-campeão intercontinental e ganhou a Recopa Sul-Americana. Então, após a ajuda de alguns investidores, o Imortal comprou o atacante junto a equipe carioca. Porém, em junho de 1996, acertou a venda do jogador para o Porto, de Portugal.