JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Ex-craque do Grêmio vence pesquisa INÉDITA de famoso portal do Brasil

Suárez Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Ex-Grêmio vence pesquisa de famoso portal brasileiro

O Grêmio se destacou muito na temporada de 2023. Logo no ano em que retornou da Série B, o Tricolor Gaúcho foi uma das grandes sensações do país. A equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi alcançou a semifinal da Copa do Brasil e terminou na segunda posição do Campeonato Brasileiro.

A equipe gaúcha foi embalada pela qualidade do centroavante Luis Suárez. O uruguaio, que encerrou a temporada com 29 gols marcados e 17 assistências em 54 partidas, impressionou não apenas os torcedores do Imortal, mas também fãs e atletas de outros times.

Na última sexta-feira (29), o famoso portal UOL Esporte divulgou o resultado do Pesquisão 2023. O questionário foi respondido, de forma anônima, por 43 jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro, com respostas computadas até o dia 8 de dezembro.

Ex-atacante do Grêmio, Suárez fez história ao ser o primeiro estrangeiro eleito como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. O camisa 9 recebeu 27,9% dos votos.

Na segunda posição ficou o jovem Endrick, do Palmeiras, com 16,2% dos votos, seguido por Paulinho, do Atlético-MG, com 13,9%.

Além do trio, outros jogadores lembrados por atletas do Brasileirão foram: Jhon Arias (Fluminense), Cano (Fluminense), Cauly (Bahia), Hulk (Atlético-MG), Murilo (Palmeiras), Raphael Veiga (Palmeiras), Taciano (Bahia), Tiquinho Soares (Botafogo) e Zé Rafael (Palmeiras).

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo