Ex-dirigente deixa escapar o nome do mais querido no vestiário do Grêmio
Ex-dirigente conta bastidores do Grêmio
O ex-vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, concedeu entrevista recente à Rádio Pachola e abriu o jogo sobre alguns bastidores do Tricolor Gaúcho. Durante o papo, o ex-dirigente foi questionado a respeito do jogador mais engraçado do atual elenco e não teve dúvidas na resposta.
Leia mais:
Bitello bate o martelo sobre proposta de clube do Leste Europeu e Grêmio fica em alerta
Joia de R$ 280 milhões marca gol espetacular e torcida do Grêmio vai à loucura
Segundo Caleffi, um dos nomes mais queridos do grupo é Reinaldo. O lateral-esquerdo, um dos reforços contratados pela gestão do presidente Alberto Guerra para a temporada de 2023, é o principal responsável por animar o clima no Imortal.
“Com esse cara no CT tu não para de rir um segundo. Tu escuta a voz dele de longe. Aí o Geromel chega e diz: ‘Fala, Rei!’. E aí começa. Por isso que eu falo: o ambiente desse grupo é demais“, afirmou Caleffi.
Ainda segundo o ex-VP, diante do bom clima nos bastidores, o que acaba prejudicando o Clube são situações criadas externamente. Para resolver as situações e deixar o ambiente leve, o papel do técnico Renato Portaluppi é fundamental. Segundo Caleffi, a gestão de grupo é um dos principais pontos fortes do atual treinador e principal ídolo da história da equipe gaúcha.
“O que prejudica o ambiente é o contexto que se cria externamente. O grupo sempre esteve muito tranquilo. Aí entra o Renato, que é um baita administrador de vestiário e mata as coisas no peito. Muitas vezes, o que é externado é apenas a ponta do iceberg“, completou o ex-dirigente, que foi demitido após “desalinhamentos” com a gestão Guerra.