RumoresJogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Ex-dirigente não se cala e revela ‘treta’ de empresário de Michael com o Grêmio

Grêmio Michael
Imagem: Simon Holmes/NurPhoto via Getty Images

Ex-VP do Grêmio se manifesta sobre Michael

O nome de Michael foi um dos mais comentados entre os torcedores do Grêmio durante os primeiros 7 meses da temporada de 2023. O atacante, ex-Flamengo e atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, estava no topo de prioridades do técnico Renato Portaluppi para qualificar o elenco do Tricolor Gaúcho. No entanto, após uma série de idas e vindas, o jogador permaneceu na equipe árabe, comandada atualmente pelo português Jorge Jesus.

Leia mais:

VAZOU a provável escalação do Grêmio contra o Cruzeiro e nós ficamos sem palavras

Como assistir AO VIVO Grêmio x Cruzeiro pelo Brasileirão 2023

Nesta semana, Paulo Caleffi, ex-vice-presidente de futebol do Imortal, durante entrevista ao canal no YouTube do jornalista Farid Germano Filho, abriu o jogo sobre o interesse do Grêmio em Michael. O dirigente contou detalhes inéditos e revelou divergências com o empresário do atacante.

Segundo Caleffi, a direção gaúcha não chegou a tratar diretamente com o Al-Hilal sobre o tema. As conversas aconteceram com o intermediário e acabaram sendo dificultadas, mesmo diante do desejo expresso de Michael em fechar o negócio.

Foi financeira a situação. O Michael estava num plano afastado. Primeiro tivemos a dificuldade com o Transfer Ban, a punição da FIFA com o clube saudita. Então ele rechaçavam e depois, em conversas, com o representante do atleta, em todo momento se mudavam um objeto do negócio. O Grêmio nunca tratou diretamente com o Al-Hilal, nunca mandou uma proposta formal porque não nos foi aberta essa possibilidade. Nós trabalhamos com a vontade do jogador, que era clara. A vontade de trabalhar com Renato era clara, e o Michael fez um esforço para que ele conseguisse equacionar determinada situação para que possibilitasse ao Grêmio, dentro de algo razoável, apresentar oferta. Não adianta chegar de qualquer jeito, de supetão no clube árabe. Nós tínhamos informações de clubes brasileiros que tinham ido com ofertas relevantes e foram negadas“, explicou Caleffi.

Depois de não acertar com o Grêmio, Michael voltou aos planos e ganhou moral no Mundo Árabe. Mesmo com as grandes contratações realizadas pelo Al-Hilal na última janela de transferências, o atacante tem sido utilizado como titular por Jorge Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo